FPF autoriza início das testagens nos clubes para a retomada dos treinos

Em audiência virtual realizada na última quinta-feira (11), a Federação Paulista de Futebol autorizou os clubes a iniciarem a testagem de coronavírus para a retomada gradual aos treinamentos a partir de segunda-feira (15).

O encontro contou com a presença da Federação Paulista de Futebol, clubes, Governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos Atletas, dos Treinadores do Estado e do ABC, dos Clubes e dos Árbitros.

Ainda sem o aval das autoridades de saúde do governo e das prefeituras, a FPF orientou as diretorias dos clubes a iniciarem os testes de coronavírus nos jogadores a partir de segunda-feira, 15 de junho. Existe uma expectativa positiva para a liberação das atividades a partir desse dia.

O retorno às atividades terá um esquema especial, com jogadores trabalhando individualmente, em campos e horários alternados, além do cumprimento dos outros protocolos de prevenção.

Uma nova audiência foi marcada para a próxima terça-feira, às 10h, aguardando o Governo de São Paulo apresentar definições sobre a aplicação de todo o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos.

O Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia de coronavírus na décima rodada. Restam ainda dois jogos para o fim da fase de classificação, além dos confrontos de quartas de final, semifinal e final. Não há data prevista para o retorno dos jogos.

Um comentário em “FPF autoriza início das testagens nos clubes para a retomada dos treinos

  1. É de uma extrema idiotice postergar esse início de trabalho, o centro de treinamento é um local completamente controlável, e a volta do futebol não acarretará perigo de contágio à população, é pura demagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.