Ferreira e Lucas treinam com jovens da base

O São Paulo segue firme em sua preparação durante a intertemporada provocada pela pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira, o elenco trabalhou em dois períodos. As principais novidades foram Lucas e Ferreira, que realizaram atividades no gramado, junto a atletas das categorias de base.

Os dois atacantes, que seguem seus cronogramas de recuperação, trabalharam com bola. Os jovens foram ao CT da Barra funda para integrar as atividades de transição.

No primeiro treino do dia, o restante dos jogadores realizou um trabalho de fortalecimento muscular, ainda na parte interna do CT da Barra Funda. Em seguida, Crespo e sua comissão técnica separaram os atletas em pequenos grupos e promoveram atividades de enfrentamento individual em espaço reduzido.

Por fim, já em uma área maior do gramado, o técnico argentino estabeleceu um novo tipo de enfrentamento ao grupo, desta vez com duelos entre setores defensivos e ofensivos, além de finalizações.

Já no período da tarde, o elenco iniciou com fundamentos técnicos, que explorou passes e movimentação. Posteriormente, Crespo exigiu uma atividade tática envolvendo saída de bola, seguida de ataque contra defesa em superioridade numérica.

O São Paulo volta a treinar ainda nesta quinta-feira, na parte da tarde, novamente no CT da Barra Funda. A equipe se prepara para enfrentar o Flamengo no dia 12 de julho, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Atualmente, o São Paulo ocupa a 14ª colocação no campeonato, com 12 pontos, e segue vivo também nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.