Fernando Diniz comemora vitória e exalta Brenner: ‘Sempre focado’

O técnico Fernando Diniz evitou falar que o São Paulo hoje desempenha o melhor futebol do Brasil após a vitória sobre o Fluminense no Maracanã, resultado que fez o time abrir sete pontos na liderança do Brasileirão. Ao contrário do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que já se manifestou diversas vezes sobre o tema, o comandante tricolor não quis comparar sua equipe com os adversários.

“Esse negócio de ficar falando de quem é o melhor futebol do Brasil não tem muita lógica. O São Paulo joga o melhor futebol que pode jogar. É um time que melhora cada vez mais, é uma equipe que desce cada vez menos o nível. Depois retoma e sobre de novo pela maturidade, aspecto emocional que o time foi adquirindo ao longo da temporada pelos momentos ruins que soubemos atravessar juntos”, afirmou Diniz.

Nos últimos anos, apenas o Palmeiras perdeu o título brasileiro depois de liderar o Campeonato Brasileiro ao fim da 27ª rodada. Ainda assim, o técnico do São Paulo prefere não se apegar ao histórico da competição, mesmo sua equipe sendo a melhor visitante, tendo o melhor ataque e a segunda melhor defesa do torneio.

“O roteiro importante é o que vai ser escrito até o final do campeonato. As outras equipes nos interessam pouco. Fizemos o jogo que precisávamos para ganhar, jogar contra o Fluminense aqui no Maracanã é sempre difícil, campo irregular, sequência dura de jogos, e o time fez um jogo dentro das possibilidades que tinha para fazer hoje”, prosseguiu.

Apesar da importantíssima vitória deste sábado, o São Paulo teve de suar para sair de campo com o resultado positivo. Em diversos momentos do jogo, a equipe de Fernando Diniz perdeu a intensidade e acabou se acomodando depois de abrir o placar. Sofrendo o empate logo no início do segundo tempo, Daniel Alves e companhia tiveram de sair da zona de conforto e conquistar o triunfo na marra.

“Faltou um pouco de concentração em determinados momentos do jogo. No primeiro tempo teve um pouco de falta de concentração, mas era um jogo difícil de se jogar. Depois que fizemos o primeiro gol, poderíamos ter acelerado, o Fluminense sentiu o gol. No segundo tempo concordo que voltamos mais dispersos do que deveria. Mas, de forma geral, a equipe fez o que era de suma importância hoje, que era sair com o resultado”, concluiu.

Um comentário em “Fernando Diniz comemora vitória e exalta Brenner: ‘Sempre focado’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.