Fernando Diniz cobra melhora no ataque do São Paulo

O São Paulo criou, criou, criou, mas não conseguiu virar sobre o Santo André neste domingo à noite, no estádio Bruno José Daniel, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Fernando Diniz, insatisfeito com a derrota por 2 a 1, lamentou as chances desperdiçadas e cobrou uma evolução dos jogadores.

– Claro que foi o ponto negativo do time de novo: inúmeras chances criadas e a gente não conseguiu aproveitar. Temos de começar a fazer os gols para vencer os jogos e ter uma margem para uma falha ou outra. Estamos todos os jogos no limite. E não foi só esse jogo. Tirando o jogo contra o Palmeiras, os outros jogos os goleiros foram os melhores contra o São Paulo. É uma coisa que precisa melhorar – disse o treinador.

Já perdendo por 2 a 0 no intervalo, Fernando Diniz ousou no início do segundo tempo. Tirou um zagueiro para colocar um atacante: saiu Anderson Martins e entrou Everton. Questionado sobre a alteração, o técnico se explicou e disse ter visto resultado.

– Para quem acompanha os meus trabalhos não é inusitado. Já fiz isso várias vezes. Foi uma coisa pensada, estudada… E deu certo. Tivemos volume, ficou menos vulnerável o contra-ataque no segundo tempo com essa formação.

Fernando Diniz também reconheceu as falhas de seu sistema defensivo, mas alertou para um erro da arbitragem. De acordo com Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, o primeiro gol do Santo André foi ilegal, já que Ronaldo, no início da jogada, estava em posição irregular.

– Eu acho que… começando pelo primeiro gol, a arbitragem errou. A origem do escanteio, o jogador do Santo André estava impedido. Depois a gente teve uma falha, não tinha ninguém do rebote. E depois tivemos uma falha importante de marcação no segundo gol, uma falha coletiva. Ataque, de fato, foi um só, na defesa do Volpi. A equipe teve um volume grande. As falhas são corrigíveis. Temos de continuar criando, mas sem dar chance ao adversário – completou Diniz.

Com a derrota, o São Paulo caiu para terceiro lugar no Grupo C do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Fernando Diniz tem oito pontos, um a menos do que os líderes. O Tricolor volta a campo no sábado, às 19h, contra o Corinthians, no Morumbi.

Veja outros trechos da entrevista do treinador:

Solução dos problemas

– Na prática, a gente tem que fazer gol e não tomar para a gente não ficar sempre no limite. A gente tem de ganhar jogo. Não tem como a gente ficar justificando jogar bem. Não precisa jogar mal para ganhar. Se você cria muitas chances, está mais perto de ganhar.

Clássico contra o Corinthians

– Clássico todo mundo se supera. Corinthians terá dias para se recuperar. O melhor é ter semana cheia para trabalhar, mas isso é fator menor para o clássico.

Erros da arbitragem

– Tem que colocar a bola para dentro. Não tem muita explicação. E enquanto não faz, não pode tomar, porque a gente poderia ter evitado os dois gols do Santo André. E se a gente evita os dois gols do Santo André e arbitragem não tivesse errado, a gente teria ganhado. E na quarta-feira também se não tivessem errado, a gente teria ganhado.

Alexandre Pato

– O Pato está jogando de atacante. Tem hora que está fixo, tem hora que está na direita, na esquerda. É questão de a bola entrar. Hoje não marcou de novo, mas ele está evoluindo.

Campo desgastado pela chuva

– Não é o mais importante, mas o campo, de fato, prejudicou muito mais o São Paulo do que o Santo André.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Fernando Diniz cobra melhora no ataque do São Paulo

  1. Pagamos uma NOTA PELO Pablo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sabe fazer tudo!! Chuta bem controla bem cabeceia bem, finaliza bem, desloca bem, até é inteligente mas…
    ELE N Ã O M A R C A GOL !!!!!!!!!
    Nesta altura , ponha o TRELLES
    que é tido como ruim mas é capaz de marcar GOLS !!!!!!

  2. Se… se… se… se… !!! Sempre o óbvio ululante do psicólogo Diniz! Obviamente, ele é o rei do sofisma! Se a bola entrar a gente ganha o jogo! Mas ela não entra…por n razões, uma é o trabalho com viés errado dele. Está provado que não dá certo. Vide as performances de Atlhético e Fluminense com ele e, depois da sua saída. Se… outra vez o SE, ele tivesse sido mantido no Flu, o time estaria na serie B. Alguém poderia detalhar aqui, o ‘CURRÍCULO’ desse Diniz como treinador? Ah. então vamos de SE mesmo…

  3. Como ele cobra isso no ataque se ele esta fazendo errado com os atacantes que temos, pato nao é centroavante sera que ele nao enxerga isso? vai continuar com o mesmo do mesmo vai afundar de vez o sao paulo, e seu Diniz se vc quer consagrar em um time grande é a sua chance que esta jogando no lixo, pq depois do sao paulo so time pequeno vai chama lo, time que nao briga por nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*