Felipão admite preocupação com falhas recorrentes da sua equipe

O técnico Luiz Felipe Scolari não tentou esconder todos os problemas que a SeleçãoBrasileira  tem enfrentado na Copa do Mundo, apesar da classificação para as quartas de final com vitória sobre o Chile nos pênaltis. Na partida disputada no Mineirão, os anfitriões foram pressionados, sofreram um gol em um vacilo defensivo e mostraram falta de criatividade e oportunismo no ataque.

“É claro que tudo isso nos preocupa um pouco”, admitiu Felipão, que tem lamentado o excesso de nervosismo na busca pelo hexacampeonato em casa. O próprio treinador revelou que, quando está sozinho na concentração, sente-se inseguro com algumas de suas decisões. “Mesmo os mais experientes sentem uma Copa do Mundo. Todo o mundo sente. Quem disser que não, estará mentindo”, disse.

De qualquer forma, Felipão acredita que as dificuldades têm calejado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “Temos muita gente nova, que vai acrescentando experiência com os jogos, cometendo menos erros. Quando ganhamos dessa forma, com emoção, podemos fazer disso uma coisa boa”, declarou.

As coisas ruins já superadas no Mundial não chegaram a deixar o treinador pessimista. Ao contrário. “Quero dizer a todos os brasileiros que temos uma boa Seleção. Não somos melhores nem piores do que os outros classificados. E jogamos em casa”, animou-se Felipão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*