Federação Paulista será acionada por aglomeração no jogo do São Paulo

A Secretária de Saúde da cidade de São Paulo vai acionar a Federação Paulista de Futebol (FPF) pela aglomeração no estádio do São Paulo. Na noite da última quarta-feira(18), torcedores do clube paulista se reuniram na frente do Morumbi durante a partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, desrespeitando as orientações contra a pandemia de Covid-19

Em entrevista ao site UOL, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido repreendeu a atitude dos são-paulinos.

– Todas estas orientações que temos passado é de evitar aglomeração, respeitar a pandemia. (A aglomeração) É algo que vai nos trazer, seguramente, mais casos (de Covid-19)” – afirmou Edson Aparecido.

– Não é aconselhável, não é correto. Isso só dá campo para a pandemia aumentar. Nós já temos manifestado preocupação com baladas, bares e restaurante. Esta agora é uma preocupação adicional. É um absurdo que isto esteja ocorrendo – complementou Edson.

Agora, a Secretaria pretende acionar a FPF para evitar que outros atos como esse se repitam pela cidade de São Paulo. As centenas de pessoas que estiveram nos arredores do estádio foram convocadas pela Independente, a maior torcida organizada do clube. Pelas redes sociais, além de divulgar o evento, os organizadores prometiam a distribuição de cinco mil frascos de álcool em gel e exigiam uso de máscaras para a participação. Imagens que circulam na internet expõem o descumprimento das normas.

O clube não se pronunciou sobre o ocorrido. Vale ressaltar que a presença do público nos estádios está proibida por determinação do Governo do Estado desde que as partidas voltaram a ocorrer, no mês de agosto desse ano, devido à pandemia de Covid-19.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Federação Paulista será acionada por aglomeração no jogo do São Paulo

  1. Ontem não pude ir, mas no próximo irei com toda certeza!! Foi uma festa linda, cerca de 5 mil torcedores.

    Ain mas a aglomeração???

    Se você é Marica, fique em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.