Exames em Luis Fabiano deixam médico do São Paulo confiante

Antes motivo de preocupação, Luis Fabiano deu mais uma mostra de que vive fase diferente no São Paulo. Duas semanas após sofrer estiramento no músculo posterior da coxa direita, o centroavante passou por exames detalhados nesta quinta-feira e deixou o departamento médico mais tranquilo ao apresentar cicatrização no local da lesão.

– Levamos o Luis para realizar um exame de ultrassom, que permite analisarmos a musculatura de maneira dinâmica. E os resultados confirmaram aquilo que já prevíamos nos últimos dias. O local está cicatrizado, o Luis está muito bem, empolgado e agora poderemos dar continuidade ao trabalho de recuperação no mesmo ritmo em que estávamos – disse o médico José Sanchez, ao LANCE!Net.

Fabuloso se machucou no amistoso do Tricolor contra o Orlando City no último dia 20 e iniciou fisioterapia já nos Estados Unidos. Os fisioterapeutas Ricardo Sassaki e Alessandro Pereira montaram unidade do Reffis no hotel em que a delegação ficou hospedada e ajudaram a acelerar o processo de recuperação.

O atacante passou a fazer atividades na academia na última terça-feira, quando o elenco se reapresentou no Brasil para treinar no Morumbi. Nesta quinta, publicou foto nas redes sociais para registrar seu empenho para voltar aos gramados, mas José Sanchez prefere manter a cautela quando ao retorno do camisa 9.

– Não gosto de falar em prazos. Nossa intenção é deixá-lo bem no tempo que for necessário. Estipular prazos pode atrapalhar o atleta, que se sente pressionado a cumpri-lo e pode se machucar em um retorno antecipado. O Luis seguirá com trabalho de fortalecimento, depois ficará com os preparadores físicos para então voltar ao campo – explicou o médico são-paulino.

Enquanto Luis Fabiano dá sequência ao processo de recuperação, o restante do elenco do Tricolor fez atividades no Reffis durante a tarde no CT da Barra Funda. Foi a primeira vez que o renomado espaço de recuperação e preparação física de atletas foi utilizado pelos jogadores do clube após a modernização feita no mês de junho.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*