Equipe sub-20 do São Paulo volta a treinar após cinco meses

De olho na volta das competições, a equipe sub-20 do São Paulo retomou a rotina de treinos presenciais no CFA Laudo Natel, em Cotia. De acordo com o Tricolor, os atletas e funcionários vão passar constantemente por exames da covid-19, seguindo o mesmo protocolo de segurança do time principal.

No total, os garotos de Cotia passaram cinco meses longe dos gramados. Neste período, o clube procurou realizar atividade online e dar suporte à distância para os jogadores.

De acordo com o técnico Orlando Ribeiro, o elenco voltou bem do longo período de adaptação, mas ainda assim as condições dos atletas devem ser observadas com atenção.

“Por conta da pandemia, criou-se uma expectativa muito grande para eles voltarem, pois mudou totalmente a rotina dos meninos. Procuramos diminuir um pouco essa diferença através das reuniões que fizemos por videoconferência, fizemos com que tivessem uma rotina, e quando chegaram ao CT eles estavam mais preparados para voltar. E eles voltaram muito bem”, apontou o treinador, em declarações divulgadas pelo São Paulo.

“Agora, vamos por etapas, um processo de lapidação. A primeira etapa era reunir o grupo. Agora começa a preparação para os jogos, vamos tentar marcar amistosos até o início do campeonato. Tudo é novo, teremos que ter sempre uma precaução e atenção dobrada com os trabalhos”, completou.

O primeiro torneio que o sub-20 do Tricolor deve voltar a disputar é o Campeonato Brasileiro. O início da competição nacional está previsto para o dia 23 de setembro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*