Conmebol define que Binacional jogará em Lima

Se a situação do São Paulo em seu grupo da Libertadores não estava das mais fáceis, agora ficou ainda mais complicada. Isso porque a Conmebol já avisou ao Binacional que o time não poderá mais atuar em Juliaca no restante da competição, tendo que mandar seus dois jogos restantes em Lima.

Dessa forma, o Tricolor foi a única equipe a enfrentar o Binacional na altitude de 3.825 m de Juliaca. River Plate e LDU ainda terão partidas fora de casa contra os peruanos, porém esses duelos serão realizados em Lima, cidade que está no nível do mar.

De acordo com o jornal peruano La República, o Binacional já foi notificado pela Conmebol e, agora, deve decidir em qual estádio mandará os jogos contra River Plate e LDU em Lima. A medida foi tomada pelo fato de Juliaca ainda estar em uma zona crítica em relação à pandemia do coronavírus.

Jogando no Peru, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, de virada. O Tricolor fez um bom primeiro tempo, criando diversas chances de gol, porém marcou apenas uma vez, com Alexandre Pato. Na segunda etapa, a equipe caiu de rendimento e viu os mandantes balançarem as redes duas vezes.

Após duas rodadas disputadas, o São Paulo soma três pontos, ocupando a segunda posição do grupo D da Libertadores. O Tricolor voltará a campo pela competição continental no dia 17 de setembro, contra o River Plate, às 19h, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Conmebol define que Binacional jogará em Lima

  1. O São Paulo tem a obrigação de pedir que a sua partida seja realizada novamente para a Conmebol. Isonomia é um princípio olímpico, rege qualquer esporte, e jogar na altitude de 3,8k é uma desvantagem evidente.
    Não vai conseguir nada muito provavelmente. Mas tem a obrigação de fazer. Porque política é assim. Se você aceita passivamente, passa atestado de mané. Agora, adivinhem qual será a conduta do trio de tartarugas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.