Entenda por que São Paulo e Athletico não terá transmissão na TV

Como tem acontecido com cada vez mais frequência no futebol brasileiro, a partida entre São Paulo e Athletico Paranaense desta quarta-feira não será transmitida na televisão. Os dois times se enfrentam no Morumbi, às 19h, em partida antecipada válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo não terá transmissão por conta das diferentes parcerias dos clubes com emissoras. Enquanto o São Paulo tem vínculo com a Rede Globo, o Athletico tem contrato com o Esporte Interativo (Grupo Turner).

O jogo não poderia ser transmitido pelo Esporte Interativo pelo fato do Athletico não ser o mandante e o clube do Morumbi não possuir nenhum tipo de acerto com a Turner. A Globo, por outro lado, não quer transmitir a partida. A emissora é contra a MP do Mandante, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Portanto, televisionar o duelo desta quarta seria um contra-senso.

Será a terceira vez que o Athletico não terá sua partida televisionada neste Brasileirão. Os jogos contra Fortaleza e Fluminense também não puderam ser transmitidos em nenhum canal.

Até o momento, o São Paulo ocupa a quinta colocação do campeonato, com sete pontos somados. Enquanto isso, o Athletico está na décima posição, com seis pontos.

Um comentário em “Entenda por que São Paulo e Athletico não terá transmissão na TV

  1. Vai passar em transmissão internacional, pelo contrato de transmissão internacional. Igual foi o jogo do Fluminense, é só procurar uma transmissão pirata internacional…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.