Entenda por que o São Paulo segurou Diniz no cargo mesmo pressionado

Apesar dos maus resultados, o técnico Fernando Diniz deve permanecer no comando do São Paulo até o final da temporada. São dois os principais motivos para a permanência do comandante no Morumbi.

Segundo apurado pelo LANCE!, um dos motivos é a falta de opções no mercado neste momento. Sem um nome como ‘sombra’, a diretoria são-paulina acredita que não há técnico que possa chegar neste momento e conseguir bons resultados rapidamente, faltando seis rodadas para o final do Brasileirão.

O tempo curto para o fim da temporada é outro ponto que tem relevância na permanência de Diniz. Caso uma nova comissão técnica chegue no São Paulo, terá que haver toda uma adaptação do elenco, o que pode demandar muitos jogos para colher os frutos.

Questionado sobre uma possível demissão depois da goleada sofrida para o Internacional, por 5 a 1, no Morumbi, Diniz afirmou não ter medo de sair e disse que se sente apoiado no clube.

– Já respondi muitas vezes essa pergunta em momentos de pressão. Não tenho medo de perder emprego, eu amo meu trabalho, trabalho com toda dedicação para conquistar título aqui no São Paulo. Quem trabalha com devoção, não trabalha pensando em segurar emprego. Eu sempre me senti apoiado aqui, pela diretoria que saiu e por essa que entrou. Se eu carrego algum tipo de culpa e responsabilidade, a maior responsabilidade é minha. A maior responsabilidade por uma derrota como essa, pela queda, é minha – afirmou em entrevista coletiva.

A torcida já parece ter perdido a paciência com o treinador. Na última sexta-feira (22), houve um protesto no CT da Barra Funda pedindo a saída do técnico. Já no sábado, um ataque ao ônibus que levava a delegação para o Morumbi foi atacado por 20 agressores.

Agora, Diniz e sua comissão técnica terão uma semana livre de trabalhos para enfrentar o Atlético-GO, às 16h, no próximo domingo (31), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Lance

17 comentários em “Entenda por que o São Paulo segurou Diniz no cargo mesmo pressionado

  1. Garanto que maioria esperava mais dessa nova presidência, mas pelo visto e mais do mesmo.
    1a pq o Raí ainda esta de diretor? Já provou que não presta.
    2a pq não demitido Diniz só pq faltam 7 jogos, já demitiram treinadores até por muito menos e Aguirre foi dispensado TB com poucos jogos.
    3o Diniz está um pouco mais de um ano e o que vimos de novo foi dele prezar a posse de bola sem chutão, mas esse jogo manjado não está dando certo e viu se que ele não sabe fazer outro esquema.
    Então não adianta insistir no erro, se o fizer vai pagar caro.

    E assistindo final da sub 17 copa do Brasil São Paulo e fluminense como esse time chegou na final o garotada ruim de bola, Cotia está feia a coisa.

    • Bingo… é isso mesmo. E quanto ao time sub17, exceto o zagueiro Beraldo e o goleiro, o restante do time é fraco demais. Sem chances no futuro.

  2. A preguiça de trabalhar é gigantesca. Acham que o Palmeiras não teve que garimpar e ralar muito pra achar o treinador deles, e que o Jesus caiu no colo do Flamengo?
    Achei que com o Muricy na diretoria não veria mais esse tipo de vergonha acontecer, aqui não é mais trabalho, meu filho. Certeza que vamos ver outros clubes contratando treinador, e o São Paulo mais uma vez esperando pra ver quem escolhe entre os demitidos. Clube perdedor do cacete.

  3. Quer esperar o que? O rogerio ceni ser demitido do flamengo?, pq la ele vai cair logo pq cagada em cima de cagada, escalacoes esdruxulas, e ainda fica brigando com o artilheiro do time por picuinha, Ceni so serve para time tipo Fortaleza, Ceara, bragantino e etc que nao brigam por titulos mas para permanecer na serie A e quem sabe pegar uma sul americana e ate uma pre libertadores.
    Opçoes tem, tem que desfazer dos super salarios do time pq treinador bom de verdade é caro, e esperar o que perdido ja esta ou seu Casares e cia acha que vamos conseguir ganhar os jogos que faltam e torcer para o Inter perder alguns, lembre se que ate juiz esta ajudando eles entao esquece, melhor é ja preparar para o que vai vir ainda em 2021, libertadores, copa do brasil, paulista que desdenham tanto mas faz anos que nao ganha.

  4. Único motivo: Casares é igual ao Leco.
    Já devia ter mandado Rai e o “psicólogo” embora.
    Qualquer coisa é melhor que essa dupla dos infernos.

    Esse treineiro é um psicólogo sem preparo psicológico.

  5. Depois da saída do Diniz é que o Murici vai começar o seu trabalho, enquanto o Raí estiver lá o Murici vai respeitar. Vi uma fala dele sobre contratações é o que ele quer fazer, contratar e dispensar com um mínimo de margem de erro, segundo ele tem se falhado demais nisso. Portanto eu estou aguardando, nesse momento está tudo errado, é difícil até para mexer.

  6. Pensem bem a permanencia dele prejudica toda mundo: o clube que desce na tabela, a diretoria que nem sabe o que fazer, aos jogadores que estao sendo desvalorizados, ou alguem acha que ainda virá proposta milionaria pelo Brener? o clube esta perdendo dinheiro também. Vai esperar o quê?

  7. acho melhor sem ele . Ele ficando nem G4 vamos conseguir. Deve ser colocado um auciliar ou o tecnico do sub 20 só para orientat os jogadores para nao ficar trocando bola na defess e colocar mais um segundo volante de forma a nao tomar gol com facilidade. Ele ficando nada muda. Vamos despencar na tabela.

  8. Eu entendo como correta essa decisão, de nada adiantaria substituir o treinador faltando 6 rodadas, deixe que termine o trabalho e depois, com toda a justiça, demita-o, o único risco é, como o campeonato está tão maluco, o time ser campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*