Em enquete, Rogério Ceni é eleito mais ídolo do que Raí no São Paulo

Rogério Ceni é mais ídolo no São Paulo do que Raí, segundo resultado de enquete realizada pelo GloboEsporte.com. A votação rendeu 83,61% dos votos ao ex-goleiro, enquanto o ex-meia recebeu 16,39% dos votos.

A escolha se assemelha à votação promovida pelo site com 100 jornalistas, ex-jogadores e famosos, que também colocou frente a frente os dois ídolos históricos do São Paulo. Rogério Ceni recebeu 82 votos, e Raí, 18.

Os números de Rogério Ceni impressionam no São Paulo: foram 25 anos no clube, 18 títulos (entre eles, um Mundial, uma Libertadores e três Brasileiros) e 131 gols, o maior goleiro-artilheiro do futebol.

Raí foi o símbolo da era Telê, no começo da década de 1990, quando o clube venceu o Brasileiro, duas Libertadores e dois Mundiais.

Na última semana o São Paulo celebrou os 20 anos do título paulista de 2000, o último vencido pelo clube com Ceni e Raí juntos em campo.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Em enquete, Rogério Ceni é eleito mais ídolo do que Raí no São Paulo

  1. Raí foi peça central naquele que talvez seja o time (91–93) mais vitorioso da história.
    O time de 2005 a 2008 está no mesmo nível de conquistas e pode-se colocar outros times, uma vez que a importância dos campeonatos variou no tempo.
    Tecnicamente, Raí está abaixo de muitos jogadores.
    Já, Rogério Ceni,, foi, disparado, o maior vencedor, simbolo etc do São Paulo FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*