Em 2004, Grafite fez dois e SP impediu o rebaixamento do Corinthians

Na última rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo precisa vencer o Guarani para garantir a liderança de seu grupo, porém a partida também será importante para o Corinthians. O Alvinegro precisa derrotar o Oeste e ainda torcer por um tropeço do Bugre para avançar no estadual.

O curioso é que, há 16 anos, o Tricolor também ajudou a definir o destino do rival no Paulistão. O Corinthians chegou à última rodada da competição ameaçado pela possibilidade do rebaixamento, porém contou com uma ajuda do time do Morumbi para escapar da degola.

O São Paulo enfrentou o Juventus na rodada derradeira, enquanto o Corinthians duelou com a Portuguesa Santista no mesmo horário. Como o Corinthians foi derrotado pelo time da Baixada, a equipe da Mooca não podia derrotar o Tricolor, caso contrário o time do Parque São Jorge seria rebaixado.

Jogando no Pacaembu, o Corinthians perdeu para a Portuguesa por 1 a 0 e, portanto, precisou torcer pelo São Paulo. Apesar do resultado negativo do Alvinegro, o Tricolor venceu o Juventus por 2 a 1, no Anacleto Campanella, com dois de Grafite, e evitou o rebaixamento do rival.

No momento, o São Paulo ocupa a liderança do grupo C do Paulistão, com 18 pontos conquistados. Os comandados de Fernando Diniz são seguidos de perto pelo segundo colocado Mirassol, que somam 17 pontos. Dessa forma, o Tricolor precisa vencer o Guarani para garantir o primeiro lugar do grupo.

Enquanto isso, o Corinthians é o terceiro colocado do grupo D, com 14 pontos. O Bugre está na segunda posição, com 16 pontos. Caso os campineiros empatem com o São Paulo, o Corinthians pode ultrapassar o atual segundo colocado, desde que ultrapasse o Guarani no saldo de gols. No momento, os comandados de Tiago Nunes possuem um a menos do que o Bugre nesse quesito.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.