Elenco rotativo

No próximo final de semana, para preservar o time principal, o técnico Muricy Ramalho dará uma oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade. Visando as quartas de final contra a Penapolense, no dia 26, o treinador já tem esboçado uma escalação alternativa para o duelo contra o Botafogo-SP. E para conseguir resultados positivos em ambos os jogos, o Tricolor aposta na rotatividade de seu elenco.

Dos 31 jogadores à disposição neste início de temporada 2014, 25 já foram utilizados pelo comandante são-paulino. Este número poderá ser ainda maior após o confronto em Ribeirão Preto, na rodada final da primeira fase, porque Lucas Silva e João Schmidt foram testados na equipe que enfrentará o Bota.

Além da dupla, apenas Renan Ribeiro, Lucas Farias, Clemente Rodríguez e Fabrício ainda não estrearam este ano. Durante a semana, preocupado com o desgaste do time e ciente da importância de ter o maior número possível de atletas disponíveis para as fases decisivas do Estadual, Muricy Ramalho enalteceu este rodízio entre os titulares.

“Vamos completamente diferentes, porque depois começa a decisão. É loucura arriscar em um jogo com viagem de ônibus, jogando fora e no calor. Depois, na quarta, já tem mata-mata. Temos de ser inteligentes, e vai jogar realmente um time que não vinha jogando”, avaliou o técnico são-paulino.

Até aqui, apenas o zagueiro Antonio Carlos foi titular em todos os 15 jogos do Tricolor na temporada. Já o meio-campista Paulo Henrique Ganso e o atacante Osvaldo também atuaram nessas partidas, mas entraram no decorrer do confronto em três oportunidades. Na sequência, estão Rogério Ceni e Luis Fabiano, titulares em 14 embates. Assim como a dupla, o jovem Ademilson também disputou 14 jogos, mas foi titular em apenas nove.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*