Como nos tempos do Expressinho

No próximo final de semana, em Ribeirão Preto, o torcedor são-paulino certamente voltará 20 anos no tempo e recordará de uma das fases mais vitoriosas do clube: a década de 90. Preservando os titulares para a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista de 2014, o técnico Muricy Ramalho dará uma oportunidade aos atletas mais jovens e aqueles que não têm atuado com regularidade.

E a alternativa do treinador para o duelo contra o Botafogo-SP, válido pela rodada final da primeira fase, será parecida com a adotada por Telê Santana. O Expressinho, time de juniores e reservas do clube que disputava as partidas e torneios amistosos quando o time titular não estava disponível, foi responsável por revelar os então garotos Rogério Ceni, Juninho Paulista e Denílson.

“Essa situação me fez lembrar bastante daquela época, mas com grandes diferenças. O Expressinho teve uma sequência de jogos, disputou um campeonato e tinha mais oportunidades. Assim, foram surgindo vários jogadores e fomos campeões. Infelizmente, agora, esses meninos terão apenas uma partida. Mas, de qualquer forma, será importante pra eles mostrarem que têm futuro”, avaliou Muricy.

A conquista da Conmebol de 1994, com um time repleto de jogadores jovens, é tido pelo treinador como um dos momentos mais importantes de sua carreira. Por isso, o comandante quer que os atletas encarem com seriedade e oportunidade o embate contra o Bota.

Aos poucos, o técnico já vai esboçando a escalação do time, que deverá atuar com Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Boschilia e Reinaldo; Lucas Evangelista e Ademilson. O jovem Ewandro também é uma das opções do treinador para o compromisso no Estádio Santa Cruz.

“Pra eles será o jogo do ano, porque ainda são meninos. Sempre que precisei deles, foram bem e aproveitaram as oportunidades. Eles têm dado o máximo nos treinos e é importante isso. Esse jogo será importante pra eles sentirem mais e ganharem experiência”, finalizou.

Vale lembrar que na próxima quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo enfrentará a Penapolense por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Líder do Grupo A, com 24 pontos em 14 jogos, o Tricolor ganhou o direito de atuar como mandante no mata-mata.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*