Distância para líder Cruzeiro começa a preocupar são-paulinos

A diferença de pontos do São Paulo para o Cruzeiro não aumentou na rodada do fim de semana, mas o técnico Muricy Ramalho e os jogadores começam a se preocupar com a distância para o líder do Campeonato Brasileiro. O treinador, que já citou recentemente o exemplo de 2008, quando tirou desvantagem de 11 pontos do Grêmio para ser campeão, está incomodado agora por não conseguir se aproximar da ponta.

“É muita diferença. Não jogamos a toalha, mas um time que quer brigar pelo título ou no mínimo pela vaga na Libertadores não pode perder pontos em casa”, afirmou o treinador.

Nesta retomada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Bahia, mas, em seguida, perdeu para Chapecoense e Goiás, além de ter empatado com o Criciúma. As partidas contra as duas equipescatarinenses foram realizadas no Morumbi, sem que o time mandante conseguisse confirmar o favoritismo.

A igualdade no jogo de sábado, em casa, fez o Tricolor subir uma posição, estando agora no sétimo lugar do Nacional, mas a diferença de pontos para o Cruzeiro não foi alterada, pois a Raposa também empatou na rodada. O time de Muricy Ramalho tem 20 pontos, enquanto o clube celeste aparece com 29.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Time dirigido por Muricy Ramalho está nove pontos atrás do líder Cruzeiro no Brasileirão

Assim como o técnico, o lateral esquerdo Álvaro Pereira também quer um desempenho melhor do time. “Para brigar lá em cima, temos que dar um pouco mais”, avaliou. Para acabar com a sequência de três jogos sem vitórias, os são-paulinos entendem que precisam evoluir nas bolas áreas defensivas.

 

No sábado, o Criciúma empatou depois de batida de falta de Lucca para a área, que Rogério Ceni não conseguiu segurar, e Rodrigo Souza marcou no rebote. O próprio goleiro apontou para a necessidade de o Tricolor ser mais sólido neste tipo de jogada.

“Nós perdemos dois pontos que podem fazer falta no futuro, e com bola parada de novo. Temos de trabalhar e continuar”, afirmou. Depois de dois dias de folga, o elenco são-paulino volta aos trabalhos nesta terça-feira, com treinos em dois períodos.

O técnico tricolor conta com a semana livre para preparar sua equipe, que só tem compromisso diante do Vitória, no domingo, novamente no Morumbi. A grande novidade na partida deve ser o retorno de Kaká, que desfalcou o time por dois jogos em função de dores na panturrilha direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*