Diniz minimiza chance de perder meio-campo titular por cartões

O técnico Fernando Diniz não vem dando muita importância para a possibilidade de perder três de seus quatro meias titulares nas próximas partidas por causa do acúmulo de cartões amarelos. Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes estão pendurados e, se forem advertidos com mais um cartão, serão desfalques para o Tricolor nesta reta decisiva no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Sport, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Depois, na quarta-feira, o São Paulo volta a jogar em casa, desta vez contra o Botafogo. Já no fim de semana seguinte visita o Corinthians, na Neo Química Arena, onde jamais venceu. Como se não bastasse, logo depois tem um confronto direto pela liderança do Brasileirão contra o Atlético-MG, na capital paulista.

“Não tem problema nenhum [perder esses jogadores], porque temos bastante gente boa para poder entrar quando isso acontecer. Temos um time cada vez mais coeso, boas trocas, jogadores que não estão iniciando o jogo, mas que já foram titulares, jogadores em quem eu confio e que vão corresponder quando precisarmos fazer alguma substituição por cartão ou lesão”, afirmou Fernando Diniz.

Um desses jogadores que não vêm jogando, mas que já foram titulares é Hernanes. O Profeta foi acionado no segundo tempo da partida contra o Goiás e marcou o último gol do São Paulo na vitória por 3 a 0. Embora não seja tão participativo atualmente quanto em outros momentos, o meio-campista seria uma alternativa para as possíveis ausências de Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes.

Além desses três atletas, Igor Vinícius, Léo, Tchê Tchê e Vitor Bueno também estão pendurados e podem se tornar desfalques para o São Paulo caso receberam o terceiro cartão amarelo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*