Diniz busca recuperar o futebol de dupla do São Paulo

O São Paulo conseguiu uma boa vitória sobre o Atlético-GO, contando com o brilho de Gabriel Sara e Brenner, e voltou a triunfar depois de uma seca de sete partidas. Apesar do resultado positivo, Igor Gomes e Vitor Bueno novamente tiveram atuações abaixo do esperado, como tem sido frequente desde o retorno da paralisação.

Fernando Diniz sempre deixou claro que os dois são jogadores importantes para o seu modelo de jogo. Enquanto Igor Gomes trouxe dinâmica ao meio-campo do Tricolor quando Hernanes saiu do time, Vitor Bueno é considerado o titular pelo lado esquerdo do ataque desde o ano passado.

Dessa forma, o treinador busca blindar a dupla, visando recuperar o futebol de jogadores que outrora foram importantes para o funcionamento da equipe. Apesar de admitir o baixo rendimento dos atletas, Diniz deixa claro que não perdeu a confiança nos seus potenciais.

“Eles são muito importantes para a equipe, tanto é que são titulares. Todo mundo oscila, com momentos bons e ruins. Os dois estão trabalhando muito, são jogadores que têm minha confiança, foram muito decisivos no ano passado e também foram decisivos antes da pandemia. Neste momento, vivem certa irregularidade, mas acredito muitos nos dois. São jogadores muito técnicos, que conhecem bastante o sistema que a gente joga. A gente aposta que eles vão melhorar cada vez mais”, afirmou o técnico após a vitória sobre o Atlético-GO.

Igor Gomes chegou a perder a titularidade do São Paulo após uma sequência de performances sem brilho, permanecendo no banco por seis jogos do Brasileirão. O meia recuperou a posição no clássico contra o Santos e, desde então, tem iniciado as partidas na equipe. No entanto, ainda não conseguiu apresentar o futebol que foi observado no início do ano.

Já Vitor Bueno perdeu alguns jogos desde o retorno da paralisação por conta de dores no adutor da coxa esquerda, porém também não conseguiu ser regular nas oportunidades que teve para atuar. Contra o Atlético-GO, jogou em uma nova função, centralizado, porém também não teve bom desempenho.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.