Diniz assume responsabilidade por goleada sofrida pelo São Paulo

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, assumiu a responsabilidade pela goleada do Internacional por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Morumbi. O resultado tirou o Tricolor da liderança e deixou o Colorado isolado na primeira posição.

Questionado sobre sua parcela de culpa e se confia na permanência no cargo, Diniz respondeu:

– Eu já respondi muitas vezes essa pergunta em momentos de pressão. Não tenho medo de perder emprego, eu amo meu trabalho, trabalho com toda dedicação para conquistar título aqui no São Paulo. Quem trabalha com devoção, não trabalha pensando em segurar emprego. Eu sempre me senti apoiado aqui, pela diretoria que saiu e por essa que entrou. Se eu carrego algum tipo de culpa e responsabilidade, a maior responsabilidade é minha. A maior responsabilidade por uma derrota como essa, pela queda, é minha. Eu trabalho naquilo que posso, naquilo que consigo, e acredito que vamos conseguir reverter isso, voltar a subir no campeonato – disse Fernando Diniz.

Diniz admitiu que faltou amadurecimento para o São Paulo durante a goleada sofrida diante do Internacional, mas também afirmou acreditar em uma volta por cima. O time não vence há cinco jogos.

– Hoje não mostramos amadurecimento, mas amanhã podemos mostrar e devemos mostrar. O amadurecimento é isso, em momentos como hoje, buscar forças para amadurecer. Eu espero muito que a gente aprenda com mais essa derrota para voltarmos a vencer e dar o título para o torcedor, que é que mais merece – disse Diniz.

– Eu acredito totalmente, absolutamente. Se eu não acreditasse, não tinha razão de ser técnico. Eu acredito que a gente é capaz de reverter esse quadro, já mostramos que temos condições, tem jogo, pessoas de caráter para buscar as vitórias que precisamos – afirmou, em outra resposta.

Com a derrota, o São Paulo perdeu a liderança do Brasileirão para o próprio Internacional. A vantagem do Colorado na tabela agora é de dois pontos. O próximo duelo é com o Coritiba, sábado, às 19h (de Brasília), novamente no Morumbi.

16 comentários em “Diniz assume responsabilidade por goleada sofrida pelo São Paulo

  1. Quando na entrevista após o empate com o Furacão esse senhor minimizou o jogo de ontem dizendo que seria apenas mais um e que o campeonato não terminaria nele, ele apenas deu o mote de como os atletas deveriam se portar em campo: como se fosse um jogo contra um time qualquer, no decorrer de um campeonato, talvez em seu início.
    Ao contrário, com certeza, o Abelão insuflou seu time e o preparou para uma “batalha final” a ser jogada no campo do adversário, com tudo contra e que precisariam lutar muito, caso quisessem aspirar ao título brasileiro.
    E deu no que deu. Um time passeando em campo e o outro trabalhando. Um time dançando um balé recreativo e o outro lutando por cada pedacinho de grama.
    O resultado todos vimos.
    Isto deveria ser perguntado ao Sr.Diniz!
    Para que ele explicasse a psicologia existente atrás do projeto de cada treinador e como ele encarava o resultado. . .

  2. Quantas vezes esse PATETA já disse isso ?

    RIDICULO, O PIOR TÉCNICO DA HISTÓRIA DO SPFC, nunca esse clube sofreu tantos vexames em tão pouco tempo com um PALHAÇO de técnico.

    Sr. Casares, o Sr. vai fazer diferente ou vai ser mais um BANANA como o Lecú ?

    Manda embora já ele, o Raí, Daniel Alves, Juanfran, Tchê Tchê pra por ordem nessa ZONA!!!

  3. Sou contra mas acho que a torcida fanática que está entalada com esse técnico e alguns jogadores já passou da hora de dar uns esfregas nesses filhas da puta…

    Ou tomam jeito ou pedem para sair, só assim para consertar essa bagaça!!!!

  4. Agora Diniz nao é assumir e sumir do sao paulo, nao deu certo esse seu projeto manjado, treinador de um estilo de jogo.
    Nao sei aonde seu Leco, Rai e cia viram que esse seria o treinador ideal, mais de 1 ano passou e o que ganhamos nada, só fomos humilhados durante esse tempo todo com varias eliminacoes vexatorias, eu teria vergonha e ja teria pedido demissao que seria o minimo, coisa de homem de assumir os seus erros e que nao deu certo e nao dará.

  5. Não adianta nada assumir a culpa pela derrota vexatória se não muda todo jogo a mesma coisa, vc não viu ainda o quão o São Paulo é previsível e frágil, está cego.
    Agora virão 2 jogos teoricamente mais fácil, mas será que consegue ganhar jogando desse jeito?
    Ninguém acredita mais.
    Corremos o risco de até cair para abaixo do G4.
    Sabemos que não adianta ficar mudando o treinador mas não adianta insistir no erro no que não está dando certo.

  6. Esperem a queda do Ceni em caso de derrota do Flamengo hoje e já inicia a temporada com ele! Se isso não ocorrer daria o prazo de uma vitória sobre o Coritiba,q pode nos devolver a liderança em caso de empate do Inter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*