Diniz aponta maturidade do elenco como ponto positivo do SP em 2020

O São Paulo tem média etária relativamente baixa para o futebol brasileiro. O índice do elenco é de 25,9 anos e está acima somente de Red Bull Bragantino, Santos, Goiás, Botafogo, Flamengo e Atlético-GO na elite do futebol nacional. A maturidade do plantel, contudo, é justamente o que agrada Fernando Diniz.

Com elenco em vantagem na liderança do Brasileirão — são sete pontos à frente de Atlético-MG e Flamengo na classificação —, o treinador vê o equilíbrio do grupo de atletas como fator preponderante para o atual momento e a confiança na busca por títulos na temporada.

“A gente não se apega à vantagem [de sete pontos para Atlético-MG e Flamengo]. O que me dá segurança é o time estar cada vez mais maduro, encarando cada jogo como uma decisão, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e tem muitas rodadas pela frente ainda”, afirmou Fernando Diniz.

A força do elenco, que lidera o Brasileirão e disputa a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio na próxima quarta-feira (30), é também enaltecida por Fernando Diniz. O técnico exalta a reação do grupo em meio à pressão externa por resultados após as quedas na fase de grupos da Libertadores e nas quartas de final do Paulistão.

“Eu acho que o desafio maior foi se fortalecer internamente quando parecia que estava ruindo o mundo. Essa foi a maior grandeza do time. Essa máquina de triturar todo mundo. Aqui conseguimos nos juntar cada vez mais e tirar o melhor de cada um. Mostramos que temos um elenco forte. Quem saiu, voltou bem. Temos um elenco curto, mas muito comprometido. Tem menos jogador e mais time”, afirmou.

“O grande salto foi a construção nos momentos difíceis, foi um time que se mostrou muito resiliente. As porradas que sofremos não nos deixaram da mesma forma. Elas vieram e deixaram a gente diferente. É um time que colhe o que está merecendo”, completou.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Diniz aponta maturidade do elenco como ponto positivo do SP em 2020

  1. FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE CANAIS ADULTOS E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    ZAP 11967425209

  2. Diniz

    Treinar muito penalti é o lema. Não teremos o Reinaldo para penalti durante o jogo! Treinar um que saiba encher o pe´
    muito forte para não dar chance aos sulinos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Habitar o meio campo com 4/ 5 ou até 6 para dominar o jogo com posse de bola!!!! Muito rodizio !! É o segredo !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*