Defesa do São Paulo terá desafio contra melhor ataque do Brasileiro

O São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não deve ter tarefa fácil. Em momento de instabilidade do setor defensivo, a equipe vai encarar o melhor ataque da competição.

Apesar de ter bom desempenho defensivo no torneio nacional, como o segundo time menos vazado, o Tricolor Paulista teve aproveitamento distinto nos últimos jogos. Pela Copa do Brasil, a equipe levou três gols no jogo de ida das oitavas de final contra o Fortaleza e outros dois na volta. Já pela Sul-Americana, contra o Lanús, na última quarta-feira, a equipe sofreu mais três.

Assim, a missão dos comandados de Fernando Diniz para voltar a ter segurança na defesa pelo Brasileirão não deve ser fácil. Dono do melhor ataque da competição, o Flamengo já anotou 32 gols nos 18 jogos disputados até o momento. Levando em conta todas as competições, o time rubro-negro não passa em branco desde a goleada por 5 a 0, sofrida para o Independiente del Valle pela Libertadores.

Desde então, o ataque flamenguista balançou as redes em todas as 12 partidas que fez em sequência e, de quebra, manteve-se invicto neste período. Os números são potencializados pelo ótimo momento do centroavante Pedro, que anotou nove gols nos últimos 11 jogos como titular.

Por conta do poderio ofensivo adversário, Diniz deve escalar os titulares mesmo com a maratona de jogos e o duelo duelo decisivo contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira. Assim, Diego Costa e Bruno Alves devem fazer a dupla de zaga, com Tchê Tchê na ala direita e Reinaldo pela esquerda.

Caso queira rodar o elenco, o treinador ainda tem como opções Arboleda, que se envolveu em polêmica durante a semana, o jovem Rodrigo, formado na base, e até mesmo o lateral-esquerdo Léo, que atuou como zagueiro em algumas partidas durante a temporada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Defesa do São Paulo terá desafio contra melhor ataque do Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.