Contra Sport, São Paulo busca líder Cruzeiro no ‘aniversário’ de Ceni

O domingo promete ser de festa para o São Paulo. Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Sport, às 16h, no Morumbi, tentando ficar mais próximo do líder Cruzeiro e, ao mesmo tempo, dar um presente ao torcedor em uma data especial: o dia 7 de setembro marca o aniversário de 24 anos da chegada de Rogério Ceni ao clube. Será o último soprar das velinhas do capitão em campo, já que ele se aposentará no fim do ano.

A expectativa por uma grande festa aumenta com o retrospecto entre as equipes no estádio. Em 14 partidas contra o adversário deste domingo, o São Paulo venceu todas. Também não é derrotado pelo Sport desde 2001. Números que animam.

Além disso, a equipe contará com o reforço de Alexandre Pato, que vive ótima fase. O atacante se recuperou da virose que o deixou fora do confronto contra o Criciúma, na quinta-feira, e formará o quadrado mágico ao lado de Ganso, Kaká e Alan Kardec.

O panorama é favorável ao São Paulo, mas do outro lado o adversário é complicado. Apesar da eliminação na Copa-Sul Americana, competição que era priorizada no clube da Ilha, o Sport vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, com 28 pontos, a equipe do Recife espera manter a boa fase e surpreender o badalado São Paulo, no Morumbi.

Buscando encostar no G4 e incomodado com as poucas chances de gol que o time cria, o técnico Eduardo Batista treinou finalizações constantemente esta semana e espera tranquilidade na hora da conclusão.

– Temos que ter tranquilidade para finalizar. Conversei com os jogadores e disse isso, pois teremos três ou quatro chances de gol. Então, nós precisamos ajustar a finalização. Se não, complica. Mas ajustamos o posicionamento e tenho certeza de que ninguém desaprendeu a fazer gol. – afirmou o técnico.

O treinador só tem uma dúvida para o time que vai encarar o São Paulo: Danilo e Érico Júnior disputam a vaga no meio campo, e o treinador ainda observa as duas peças, mas o resto do time será o mesmo.

– Ainda tenho uma dúvida entre Danilo e Érico Júnior. Irei observar algumas situações e olhar como posso montar a equipe. No restante, o time segue o que venho treinando, mesmo. – finalizou o técnico.

SÃO PAULO X SPORT

Local: Morumbi, em São Paulo
Data/Hora: 07/09/2014 – 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos e Angelo Rudimar Bechi (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

SPORT; Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Danilo (Érico Júnior), Ibson e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*