Conmebol vai antecipar parte da premiação de equipes da Libertadores

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que vai adiantar uma parte da premiação das equipes que estão na fase de grupos da Libertadores. A iniciativa tem o objetivo de minimizar as dificuldades financeiras dos clubes em meio à pandemia do coronavírus.

O valor total que os clubes vão receber é de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões). No entanto, a antecipação é de no máximo 60% deste valor, que equivale a 1,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,1 milhões).

Em nota oficial, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comentou sobre a decisão: “Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”.

A paralisação da Copa Libertadores ocorreu logo após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. O principal torneio da América do Sul, assim como torneios nacionais e estaduais, só deve retornar quando a proliferação do coronavírus estiver estabilizada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Conmebol vai antecipar parte da premiação de equipes da Libertadores

  1. São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians(OPA !! Desculpe, este timinho não faz
    parte de times de futebol) Este vai pegar o dedão, olhar pra nós, enfiar o dedão
    na boca e FICAR CHUPANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    tadinho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.