Conheça os gringos que integram o elenco do São Paulo na Copinha

Em busca do segundo título consecutivo da Copinha, o São Paulo vai contar com dois atletas estrangeiros no elenco: o atacante paraguaio Galeano e o zagueiro Facundo, que nasceu no Brasil mas foi criado na Argentina. Por meio de um vídeo publicado no canal oficial do clube, os garotos comentaram sobre as expectativas para defender o Tricolor em uma das principais competições de base do país.

Facundo Constantini nasceu em Curutiba, mas foi criado na Argentina. Aos 15 anos, o zagueiro se mudou para os Estados Unidos, onde atuou nas categorias de base do Orlando City e jogou pela Universidade de Pittsburgh. O atleta passou a atuar no São Paulo após ser aprovado em um teste e, em julho de 2019, chegou a treinar com a equipe profissional.

Antonio Galeano, por sua vez, nasceu no Paraguai e chegou ao Tricolor por empréstimo. O garoto se destacou defendendo o Rubio Ñu e as seleções de base de seu país. Entre as principais características, o atacante é conhecido pela velocidade e habilidade, atuando normalmente pelos lados do campo.

De acordo com o treinador Orlando Ribeiro, a chegada de garotos de fora do Brasil enriquece o trabalho das categorias de base do São Paulo. Além do desempenho dentro de campo, os estrangeiros podem trazer novas experiências para os outros atletas.

A estreia do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorre no dia 4 de janeiro, diante do Operário-PR, às 16h (horário de Brasília). Na primeira fase, os garotos de Cotia ainda enfrentam o São Bernardo e o Palmeira (RN).

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.