Com três convocados para a Seleção sub-23, veja quem pode ganhar espaço

Na última segunda-feira, o técnico André Jardine divulgou a lista dos 23 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré Olímpico, que acontece entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia. Com três jogadores convocados, o São Paulo terá baixas no início do Campeonato Paulista, e o técnico Fernando Diniz será obrigado a mexer na equipe.

Walce, Igor Gomes e Antony foram lembrados por Jardine, e assim, ficarão de fora das cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista: 22/01, contra o Água Santa; 26/01, contra o Palmeiras; 29/01, contra a Ferroviária; 02/02, contra o Novorizontino e 09/02, contra o Santo André. Com isso, jogadores que não brilharam ou que pouco tiveram chance em 2019 podem ganhar espaço.

Pelo fato de não ser titular, a ausência de Walce, na teoria, não faz tanta diferença. No entanto, após o vazamento da foto de Arboleda vestindo a camisa do Palmeiras, não se sabe qual será o futuro do equatoriano no clube, fato esse que abriria espaço para Anderson Martins assumir a vaga de titular. O ex-Vasco, inclusive, foi bem quando teve oportunidade, e chegou a fazer parte do onze inicial durante alguns jogos com Cuca.

Já Igor Gomes talvez seja a ausência mais sentida. Seu substituto natural seria Hernanes, mas o camisa 15 teve diversos problemas físicos ao longo de 2019, e isso coloca em xeque sua utilização como titular. Com isso, a opção poderia ser o deslocamento de Vitor Bueno para o setor de meio campo e a entrada de Alexandre Pato como titular no ataque.

Pato, aliás, é a principal opção para substituir Antony. No entanto, o atacante ficou longe de apresentar o futebol que se esperava dele em 2019, e dessa forma, há também a possibilidade de Rojas herdar uma vaga na beirada do campo. Longe dos gramados há quase um ano por conta de sucessivas lesões no joelho, o equatoriano foi peça importante no esquema de Diego Aguirre, e vive a expectativa de voltar ao time caso consiga se recuperar.

A estreia do São Paulo na temporada 2020 acontece no dia 22/01, diante do Água Santa, no Morumbi, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.