Com Tchê Tchê, Diniz pode repetir time que deu certo contra o Galo

O técnico Fernando Diniz contará com o retorno de Tchê Tchê para o duelo com o Athletico-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a volta do camisa 8, o técnico do São Paulo poderá repetir a estratégia usada no confronto direto com o Atlético-MG e que acabou dando bastante certo.

Sem Luciano, machucado na ocasião, o São Paulo recebeu o Galo no Morumbi pela 26ª rodada do Brasileiro, no dia 16 de dezembro, e Fernando Diniz surpreendeu ao escolher Tchê Tchê para atuar mais avançado, pressionando a saída de bola. A ousadia saiu melhor que a encomenda, e o Tricolor acabou atropelando os rivais por 3 a 0, voltando a disparar na liderança da competição.

No último domingo, contra o time reserva do Santos, Fernando Diniz não pôde repetir o plano porque Tchê Tchê teve de cumprir suspensão após ser expulso contra o Red Bull Bragantino. Desta forma, Pablo foi o escolhido para substituir Luciano, que ainda não se recuperou de uma inflamação no joelho, mas não correspondeu às expectativas sendo substituído no segundo tempo.

É verdade que Tchê Tchê também já não fez a diferença substituindo Luciano. Embora a estratégia tenha dado certo contra o Atlético-MG, no confronto com o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, o volante novamente atuou mais avançado, substituindo o artilheiro tricolor, mas parou no forte sistema de marcação da equipe de Renato Gaúcho, que acabou se classificando para a grande final.

Ainda não se sabe como Tchê Tchê voltará à ativa após a polêmica discussão que travou com Fernando Diniz na partida contra o Red Bull Bragantino, episódio que repercutiu bastante nos últimos dias. O técnico são-paulino garante que já pediu desculpas ao jogador, que é um dos mais importantes do atual elenco pela sua versatilidade, característica bastante valiosa neste momento em que o Tricolor precisa de repertório para voltar a vencer e não deixar o título brasileiro escapar.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Um comentário em “Com Tchê Tchê, Diniz pode repetir time que deu certo contra o Galo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.