Com Luan como titular, São Paulo perdeu apenas um jogo neste Brasileirão

O São Paulo contará com o importante retorno de Luan no clássico do próximo domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O volante cumpriu suspensão automática na última quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, por acúmulo de cartões amarelos e volta a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.

Sem Luan em campo, o Tricolor mostrou uma série de falhas de posicionamento, com um meio-campo bastante exposto, região que o Red Bull Bragantino aproveitou para chegar aos gols e matar o jogo ainda no primeiro tempo, indo para o intervalo com a vitória parcial por 4 a 1.

Para se ter uma ideia da importância de Luan à equipe, o São Paulo já atuou 14 vezes neste Campeonato Brasileiro com o volante como titular e perdeu apenas uma partida, o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, por 1 a 0. Ao todo, são dez vitórias, três empates e o revés para o rival alvinegro.

Sem Luan entre os titulares, o São Paulo também disputou 14 jogos, mas venceu apenas seis, um aproveitamento de 54,7%, contra 76,7% quando o jogador atua como titular. A diferença de saldo de gols é outro número alarmante. Com o volante entre os 11 iniciais de Fernando Diniz, o Tricolor tem um saldo de 22 gols. Sem ele, o saldo é de apenas um tento.

Vale lembrar que Luan demorou para receber uma oportunidade como titular do São Paulo na atual temporada. O volante passou a ser uma das primeiras escolhas de Fernando Diniz apenas a partir da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time figurava na terceira colocação. De lá para cá, o Tricolor evoluiu, passou a ter mais consistência defensiva e transformou o camisa 13 em uma das peças-chave da equipe que ocupa a liderança da competição há tempos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Com Luan como titular, São Paulo perdeu apenas um jogo neste Brasileirão

  1. Se der, treinar desde o BeABA da POSIÇÃO o Rodrigo Nestor !!! Me parece que ele é craque e se pegar o jeioto da posição poderá ser excelente reserva dO LUAN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    oUTRA COISA;
    O Benitez do Vasco, foi devolvido a Argentina, mas teve nov0o emprestimo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Poderia ficar de olho e comprar este meia(10) que é um ótimo garsom.

  2. Contra o Santos muita coisa estará em jogo, além é claro dos 3 importantes pontos.
    Terá o fator psicológico do time e o fator psicológico dos adversários direto pelo título.
    Uma vitória boa, sem sustos, faria balançar um pouco o ânimo dos adversários.
    Após a derrota para o Bragantino e da forma como ocorreu, fez aparecer muitas equipes agora postulantes ao título, todas elas pensaram “ainda dá”. E isso pode atrapalhar bastante, pois ainda tempos jogos diretos, como contra o Inter e contra o Flamengo. Não podemos perder dos times “pequenos” ou da parte de baixo da tabela que ainda iremos jogar e brigar de igual para igual contra os adversários diretos.
    Ainda estou iludido e acredito que seremos enfim campeões, ainda acho bom o trabalho do Diniz e ainda acho bom o elenco, embora muito curto.
    O Diniz poderia repensar alguns pontos, como já fez antes, e jogar daqui pra frente de maneira um pouco mais segura, sem a necessidade de partir pra cima de qualquer jeito.
    Jogar um pouco mais compacto, igual fez contra o Atlético e contra o Flamengo.
    Se tivesse jogado assim contra o Bragantino, principalmente devido aos desfalques, talvez arrancasse um importante empate.
    Contra o Santos, mesmo com time reserva, não podemos dar sopa para o azar e jogar fechado, saindo na boa e com calma que iremos conseguir fazer um gol e ganhar esses importantes 3 pontos.
    E torcer, é claro, para algum time tropeçar, para ficarmos com um pouco mais de folga.
    Vejo 6 times na luta pelo título, e os jogos deles serão:
    Sport x Palmeiras (provavelmente com time misto) – Um empate não seria ideal e já “matava” o Palmeiras no Brasileiro
    Fortaleza x Gremio – O Fortaleza sem técnico será presa fácil…mas quem sabe um empate
    São Paulo x Santos (com time misto) – Tem que ganhar e ponto final.
    Flamengo x Ceara – Jogo complicado, não me estranharia um belo empate kkk Mas acho que o Flamengo ganha
    Inter e Goias – Inter leva fácil
    Bragantino e Atlético MG – O Bragantino se dá bem contra times ofensivos…aqui pode dar um belo empate
    A rodada pode ser boa para nós, vamos torcer.
    Sobre o nosso time, teremos os desfalques certos do Bruno Alves, Tche Tche e Pablo, e talvez o Luciano.
    Eu colocaria o Diego no lugar do Bruno Alvez e esperaria para ver se o Luciano poderá jogar, caso não possa, eu experimentaria um atacante no lugar dele, talvez o Carneiro que entrou com vontade. Uma outra hipótese seria liberar um pouco mais os meias e entrar com o Hernane. Só acho que o Vitor Bueno no lugar do Luciano já mostrou que não dá certo, o Diniz não pode insistir nisso.
    Estou iludido, desanimei contra o Bragantino (me lembrou os “bons tempos” do Diniz), mas me animei de novo com a derrota do Flamengo. Esse ano vai ! ( Espero…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.