Colegas confiam em Pato para domingo: “Vai dar o melhor dele”

Negado pela Justiça do Trabalho o pedido imediato de rescisão de contrato com o Corinthians, nesta quinta-feira, segue de pé também o vínculo de empréstimo de Alexandre Pato com o São Paulo. Devido à suspensão de Luis Fabiano, ele é presença quase certa na partida de domingo, contra o Avaí, e tem a confiança dos colegas de elenco.

“Ele á tem dez anos de profissional, o mínimo que o jogador tem de ser é profissional. Somos pagos, e o mínimo é dar o melhor dele, ele vai dar o melhor dele. Porque é nossa obrigação, até para voltar para a Europa ele tem de dar o melhor dele”, apostou o volante Souza, ao ser informado do primeiro parecer judicial sobre a ação trabalhista impetrada pelo companheiro, que cobrava não só do Corinthians, mas também do São Paulo, vencimentos atrasados.

“É natural, ele ficou nove, dez meses sem receber (do Corinthians). Qualquer um reivindicaria seu salário”, minimizou o jogador, ao assegurar que o atacante não mudou em nada desde que se soube do processo, o qual será julgado em 3 de setembro.

“A gente confia nele porque sabe como ele é, não mudou nada conosco, não comentou nada. Vamos continuar tratando ele da melhor forma, o Osorio também, e a gente espera que ele de uma resposta, como ele tem dado. Ele nos ajuda bastante. Nos jogos que fez, ajudou com gol. É um jogador importante e supre a ausência do Luis Fabiano. Com ele jogando, o nível se mantém”, comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Alexandre Pato deverá ser titular do São Paulo neste domingo, contra o Avaí

No único treino aberto em que deu algum indício de time, o técnico Juan Carlos Osorio não ensaiou Pato exatamente no lugar de Luis Fabiano, mas sim como um segundo homem de meio-campo, à frente de um único volante. Outras atividades, no entanto, não tiveram a presença da imprensa no CT da Barra Funda.

Se for escalado pelo comandante colombiano, como titular ou no decorrer da partida, o atacante chegará a sete jogos com a camisa do São Paulo no Campeonato Brasileiro e ficará impossibilitado de defender outro clube da primeira divisão na atual edição da competição.

Com 16 pontos, o São Paulo ocupa a primeira colocação e defenderá série invicta no Morumbi. Já são 12 vitórias consecutivas em seu estádio na temporada, sendo quatro no Brasileiro. O duelo com o Avaí está marcado para 16 horas (de Brasília) de domingo.

 

Font: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*