Alvo da torcida, Pato tenta vencer desconfiança após ação na Justiça

A briga na Justiça não deu certo. Agora,Alexandre Pato vai precisar correr em dobro para vencer qualquer tipo de desconfiança no São Paulo. Dentro e fora do campo.

Na tentativa de rescindir seu contrato com o Corinthians e, consequentemente, com o São Paulo, o atacante entrou com uma ação na Justiça trabalhista. Ao ter seu pedido de tutela antecipada negado, Pato se vê preso ao Tricolor até o fim do ano e com a moral baixa diante do técnico Juan Carlos Osorio e, principalmente, da torcida.

Ao chegar ao São Paulo, Osorio demonstrou certa preferência por Luis Fabiano, principal rival de Pato na disputa por uma vaga no ataque. Pato percebeu e pediu ao técnico para ser testado em nova função, como meia. O colombiano atendeu ao pedido e pôs o jogador na função durante a semana. Mas, ainda assim, Pato vai precisar mostrar trabalho para o treinador.

O maior desafio de Pato, no entanto, deve ser diante da torcida. Assim que entrou com a ação na Justiça, o atacante passou a ser alvo dos torcedores nas redes sociais. Muitos, inclusive, disseram preferir que o jogador deixasse o clube. Assim, Pato vai precisar voltar a fazer gols para reconquistar a torcida tricolor.

Essa também é a opinião de Souza. O volante acredita que, assim que os gols saírem, Pato vai vencer qualquer resistência dos torcedores.

– Ele vai marcar uns gols e tudo volta ao normal – afirmou o meio-campista, rindo.

A ação de Pato foi baseada no atraso dos pagamentos dos direitos de imagem, que representam a maior parte dos vencimentos mensais do jogador. O processo, no entanto, ainda vai a julgamento no dia 3 de setembro.

O débito do Corinthians com Pato era de dez meses, enquanto o do São Paulo era de dois meses. O valor total chegava a R$ 4 milhões. Por isso, Pato buscou a rescisão de contrato na Justiça. Se conseguisse, estaria livre para negociar com qualquer clube.

Artilheiro do São Paulo em 2015, Pato começou a temporada como titular. No total, tem 28 jogos, 13 gols e quatro assistências pelo Tricolor.

Caso seja escalado no próximo domingo, contra o Avaí, Pato completará sete jogos pelo São Paulo. Assim, não poderia mais se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Alvo da torcida, Pato tenta vencer desconfiança após ação na Justiça

  1. Com a qualidade que vem jogando vai ser difícil reconquistar a torcida; vai ter que se empenhar muito por muito tempo. Não vai ser só alguns golzinhos que vai melhorar sua imagem junto a nós todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*