Clubes e CBF se reúnem nesta terça-feira por videoconferência

A Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vão se reunir nesta terça-feira (28), às 15 horas, para tratar de uma possível retomada de treinos. A informação foi confirmada pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. As férias coletivas da maioria dos clubes acabam na próxima quinta-feira (1º).

Outra pauta é a proposta de congelamento das parcelas do ProFut pelos próximos 12 meses. Um projeto de lei foi enviado pela Comissão para a Câmara dos Deputados. A Comissão também quer que as novas dívidas contraídas com a União após a implementação do programa de refinanciamento, em agosto de 2015, e até o momento sejam incluídas no parcelamento. Isso, segundo a entidade, amenizaria os impactos financeiros dos clubes devido à paralisação pela Covid-19.

O futebol brasileiro está parado desde março. No estado do CE, por exemplo, Federação de Futebol (FCF), Ceará e Fortaleza já discutiram um protocolo médico para o retorno das atividades no mês de maio. Neste domingo (26), representantes das três entidades estiveram reunidos em videoconferência para avançar no assunto.

– A CBF deve estar lançando já na terça ou quarta-feira o protocolo médico nacional e, dentro desse protocolo nacional, a Federação vai preparar o protocolo estadual. Dentro dessa condição, já também os nossos campeonatos. Mas, por enquanto, nós vamos aguardar o lançamento do protocolo nacional para que possamos adaptar ao nosso futebol – disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

A ação no Ceará dependerá do decreto de isolamento estabelecido pelo Governador Camilo Santana, que se encerra no dia 5 de maio. Caso não seja renovado, os clubes querem retomar os treinamentos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*