Ceni está a oito gols de Raí, 10º maior artilheiro do São Paulo

Rogério Ceni segue atingindo marcas expressivas com a camisa do São Paulo. Na tarde do último domingo, o capitão marcou o gol de número de 120 pelo Tricolor em cobrança de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e deixou para trás o ídolo uruguaio Pedro Rocha, que tinha 119 tentos. Se marcar mais oito até o fim do ano, o Mito poderá passar um dos maiores ícones da história do clube no ranking.

Bicampeão da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993, campeão mundial em 1992 e campeão brasileiro em 1991, Raí é o 10º maior artilheiro do São Paulo com 128 gols, oito a mais do que Rogério Ceni. Em 11º lugar, uma posição acima do capitão, está Prado, que defendeu as cores são-paulinas entre 1957 e 1967.

Ceni tem, no mínimo, mais 19 jogos até o fim desta temporada: 17 pelo Campeonato Brasileiro e dois da Copa Sul-Americana. Caso o time avance até a final do torneio continental, o número pode aumentar para 25 partidas. Até o momento, o goleiro disputou 44 jogos no ano e foi às redes adversárias sete vezes.

Para igualar ou ultrapassar Raí, Rogério precisa chegar a números semelhantes de suas melhores temporadas como artilheiro. Em 2005, ano em que conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial com gols em todos os torneios, foram 21 tentos. No ano seguinte, com o título brasileiro, foram 16 gols, além de ultrapassar o paraguaio Chilavert como o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.