Ceni elogia postura do São Paulo e sofre com a proximidade da despedida

Rogério Ceni tem 24 anos de carreira e 1.162 jogos disputados com a camisa do São Paulo, sendo 557 no estádio do Morumbi. A vitória sobre o Sport por 2 a 0, neste domingo, fez o São Paulo encerrar o primeiro turno a sete pontos do Cruzeirom líder do Brasileirão. E, embora o goleiro fale sobre o campeonato e sobre o comportamento do time, ele não esconde  que, a cada jogo que passa, a despedida está mais próxima.

– O tempo passa muito rápido. Os dias passam devagar, mas os anos passam rápido. Subi esse túnel pela primeira vez há tão pouco tempo e já está perto de acabar. Procuro não pensar muito nisso (despedida), o importante é que o time voltou a mostrar um bom futebol – afirmou o capitão são-paulino, que entrou em campo neste domingo de mãos dadas com suas duas filhas, Clara e Beatriz.

Ceni ainda luta para fechar a carreira conquistando um título. Neste restante do ano, o time tem o segundo turno do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pela frente. Mas o camisa 1 deixa claro que, independente do que acontecer, ele se sente realizado na carreira.

– Mais do que os sonhos, eu vivi uma realidade muito bacana aqui. Com derrotas, vitórias, grandes conquistas, dias ótimos e dias ruins. Sou extremamente realizado na carreira, tive a chance de jogar em um dos maiores clubes do mundo. Escrever minha história aqui, fiz toda a carreira aqui e estou jogando aos 41 anos. É tudo muito especial – disse o defensor.

Sobre a partida, o capitão são-paulino aprovou a atuação de todos os companheiros.

– Fizemos dois gols e poderíamos ter feito o terceiro.  Tivemos calma, o Sport não conseguiu evoluir. Foi bom, conseguimos manter a posse de bola.  Vitória é sempre um belo presente para o torcedor, que hoje compareceu em bom número. Fizemos o melhor, cada um deixou o seu melhor em campo – ressaltou.

O São Paulo voltará a campo agora na próxima quarta-feira, para enfrentar o Botafogo, às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*