Cauteloso, Muricy acha improvável volta de Luis Fabiano contra Cruzeiro

O técnico Muricy Ramalho tem muita cautela com o atacante Luis Fabiano. Por isso, apesar de o jogador já estar participando de treinos com bola desde a semana passada, o comandante ainda não planeja relacioná-lo para a partida contra o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Provavelmente, não (jogará), tem mais um tempo ainda”, declarou o técnico, que completou. “Tenho confiança em todo mundo, mas quem precisa de confiança é ele, porque teve uma contusão seríssima e, depois, sofreu uma recaída. Por isso, temos que ter todo o cuidado possível e prepará-lo bem, para não acontecer de jogar e sair.”

Luis Fabiano não atua desde 20 de junho, quando sofreu estiramento na coxa direita em amistoso contra o Orlando City, durante a intertemporada do São Paulo nos Estados Unidos. Depois disso, quando retornou ao Brasil, o atacante tinha a esperança de atuar contra a Chapecoense, mas sentiu um novo problema na mesma coxa poucos dias antes de enfrentar os catarinenses, sendo vetado.

Divulgação/São Paulo FC

Luis Fabiano já participa de treinos no campo, mas Muricy ainda não confirma data de retorno

Desde então, o São Paulo evita estipular um prazo para o retorno do atacante, que até se destacou em um jogo-treino contra jogadores das categorias de base na semana passada, marcando dois gols. Na segunda e na terça-feira, o atleta também participou bem dos trabalhos no campo, mas Muricy Ramalho quer mais provas da recuperação.

 

“No futebol, tem que ter tudo no momento certo. Estamos preparando o Luis Fabiano, que vai fazer outro coletivo contra o time da base na sexta”, ponderou. Durante a ausência do camisa 9, o Tricolor vem ganhando elogios pelo quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato.

2 comentários em “Cauteloso, Muricy acha improvável volta de Luis Fabiano contra Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*