Casares diz que ligará para Muricy, elogia Diniz e fala em transformar SP

O presidente eleito do São Paulo, Julio Casares, confirmou que vai ligar para Muricy Ramalho. O acerto é para o ídolo assumir o cargo de coordenador de futebol.

Casares falou sobre o assunto em seu discurso de posse após vencer Roberto Natel na eleição deste sábado, no salão nobre do Morumbi.

– Meu primeiro ponto que eu falei após vencer é ligar para o Muricy Ramalho. Vou ter que descer daqui a pouco e ligar para dizer: “Estamos prontos para te receber”. Vamos fazer um futebol forte e fortalecer cada vez mais o Fernando Diniz, um técnico competente, com filosofia de jogo, com convicções. O São Paulo vai avançar na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e em todos os títulos – disse Julio Casares.

Julio Casares foi eleito presidente do São Paulo neste sábado, no Morumbi — Foto: Divulgação

Julio Casares foi eleito presidente do São Paulo neste sábado, no Morumbi — Foto: Divulgação

– O São Paulo é a grande inspiração da minha vida. E quis o destino que depois de grandes jornadas eu fosse presidente do São Paulo. Sou mais um dos 20 milhões de torcedores, eu vim da arquibancada, e o São Paulo precisa desse sangue vermelho branco e preto no peito. O São Paulo precisa de uma transformação de conceitos, valores e princípios, e nós faremos. Eu não fui eleito presidente para apenas ter um quadro bonito na parede, quero deixar um legado de governança, meritocracia.

Casares reconheceu a dificuldade pelas dívidas do São Paulo (cerca de R$ 560 milhões), mas disse que pretende deixar o clube equilibrado.

– Sabemos que nossa dívida é muito grande, mas temos competência e pessoas para cumprir a reorganização dessa dívida para que o São Paulo possa ser um time competitivo cada vez mais. Precisamos avançar, mas temos hoje o sinal de que uma semente foi colocada para o São Paulo voltar a ganhar dentro do campo. Queremos um título, mas um time organizado, com as finanças equilibradas.

O novo presidente eleito do São Paulo também elogiou a base, responsável por fornecer quatro dos 11 titulares do atual time de Fernando Diniz, e sinalizou que o futebol terá um diretor executivo de mercado ao lado do coordenador (cargo de Muricy).

– Nossa base, que é muito boa, o orgulho do São Paulo, também será profissionalizada, com um diretor do mercado, tal qual o futebol, que terá um diretor executivo do mercado e um coordenador de futebol.

A dúvida, agora, é se Raí será mantido como executivo de futebol até fevereiro para completar a temporada ou se o novo diretor a ser contratado vai assumir imediatamente. Rodrigo Caetano é um dos profissionais com quem Casares conversou. Outros cinco nomes serão analisados;

2 comentários em “Casares diz que ligará para Muricy, elogia Diniz e fala em transformar SP

  1. Deveria convidar o Murici para começar apenas depois da temporada terminar; caso contrário, é bem provável que a sombra do Murici venha a atrapalhar o bom desempenho do futebol no resto da temporada. . .

  2. Na prática, nenhum dos profissionais de mercado dos outros clubes e desempregados estão fazendo um bom trabalho, acima do Raí, no máximo igual. A questão é se o Casares quer fazer a troca para beneficiar quem o elegeu, ou já começa a fazer a vontade do Abílio Diniz e outros

    Pergunta ao PP, teremos entrevista do Tricolor na Web com o novo presidente? Tem um blog aí que fez uma campanha abjeta pro Casares e não é jornalista, precisamos de uma pessoa isenta capaz de fazer as perguntas sem paixão por pessoas mas pelo SPFC. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.