Cantinho da Política

Tenho visto pesquisas aos montes, e mesmo aqui no Tricolornaweb, os torcedores destilando um amor sem fim por Marco Aurélio Cunha. Em primeiro lugar quero dizer que gozo de sua amizade e acho o “baixinho” um boa praça sem fim. Mas serei o “advogado do diabo” para que vocês possam refletir. E podem bater em mim à vontade.

O Marco Aurélio Cunha é conselheiro do São Paulo, onde não recebe salário. Não tem uma frequência baixa nas reuniões do Conselho Deliberativo, mas não é uma assiduidade que impressione.

Seu amor pelo  São Paulo é  reconhecido, porém o que ele fez pelo clube, sem ser remunerado?

Foi médico no São Paulo entre 1970 e 1990. Depois disso foi para o Bragantino, atuou pela Parmalat, foi para o Japão. Quando voltou foi diretor do Santos, Figueirense, Avaí, Coritiba. Só voltou ao São Paulo em 2002, remunerado, onde participou, em cargo de direção, de vários títulos do São Paulo na década.

Em 2009, já eleito conselheiro, continuava sendo remunerado. José  Gonçalves, conselheiro, que foi nomeado por Juvenal Juvêncio diretor do Morumbi, cargo remunerado, teve que se afastar do Conselho. Na época houve uma pressão muito grande para que MAC seguisse o mesmo caminho mas ele, genro e, portanto, respaldado por Juvenal Juvêncio, não se afastou do Conselho.

Foi oposição a Leco, mas na última eleição apoiou Leco. Hoje parece ser oposição, mas também parece ser situação. Fala em terceira via. Não consegui entender direito. Mas, se for candidato à presidência, mais uma vez será para ocupar cargo remunerado, até porque seu caminho parece estar no fim nas CBF, setor do futebol feminino.

Repito: não estou fazendo campanha contra o Marco Aurélio Cunha, com quem tenho um bom relacionamento. Apenas estou sendo o “advogado do diabo” para abrir o debate.

Tenham certeza que farei isso mais vezes com outras pessoas também.

 

Paulo Pontes

14 comentários em “Cantinho da Política

  1. Leco, recebendo um remunerado a época de 27 mil reais, faltou a um evento da FPF alegando outros compromissos.
    Esse senhor realmente não fez nada pelo São Paulo. A situação financeira e esportiva saem pior de quando ele entrou.

    Já MAC, ao menos me parece, aparenta ser mais inteligente e razoável na entrevistas que ele dá.

  2. Caro Paulo, engraçado esses comentários, MAC sempre foi vencedor, ele como Diretor, Superintendente, sempre ajudou a trazer as glórias para o SP. O senhor por acaso trabalhava de graça para a Jovem Pan, ja que ficou por bastante tempo lá, né? O complicado dentro do SP são as trocas de favores, que muitos conselheiros tem, ficam subordinados la dentro, sem que possam fazer algo por conta própria, queremos um time vitorioso, que as coisas entre nos trilhos! Abs e Saudações tricolores

  3. O Lecú sendo remunerado eh um desastre, isso não quer dizer nada.
    O que da pra perceber eh que o SPFC desandou depois que o MAC saiu do clube, ele ainda ajudou a não cair em 2016, mas sem ele o SPFC desapareceu!!!
    Por isso, prefiro o MAC recebendo do que Casares/Aidar/Lecú ou Juvenal de graça, porque esses sem pagar já causaram prejuízos catastróficos ao clube!!!

  4. A questão é: o MAC entende de futebol, dá opiniões corretas sobre jogadores, técnicos e montagem de elenco? Ou é um Leco que contrata e vende sem critério, sem capacidade de filtrar o que é positivo ou negativo pro spfc no momento?

    Pra mim a questão é essa. Acho muito melhor pagar salário a uma pessoa que venha a ser bom presidente, que tenha discernimento e coragem e energia pra implementar no clube as mudanças estatutárias feitas.

  5. O que o Leco está fazendo pelo clube, sendo muitíssimo bem remunerado?

    Até agora só vi você falando em aventureiros, oportunistas em período de eleição.. etc, como se a atual administração fosse algo dentro do aceitável.

    Não sei por qual motivo, mas vejo que você é bem reticente quando o assunto é opinar sobre o horror e o amadorismo que é a atual gestão.

    Provavelmente este ano será como todos os outros em que o Leco foi Presidente, confirmando o prognóstico, em uma escala de 0 a 10, que nota você atribui a atual gestão?

  6. Remunerado e desempenhando um bom trabalho, qual é o problema? Só precisamos de gente que faça um bom trabalho, e dos nomes que se tem notícia parece que o MAC é o que mais passa confiança. Gente fazendo merda, remunerado ou não, tem de montes no clube hoje.

  7. Caro amigo Paulo, penso que você laborou num equívoco. O Marco Aurélio foi eleito para o CD somente em 2014. Antes atuou como médico da base – onde começou – e depois no Profissional. Foi “gerente” de futebol e não Diretor na gestão do JJ. Realmente, ele era ex-genro do JJ. Sou suspeito para falar dele, pois gosto muito da sua pessoa. Entendo que, além de reputação ilibada, ele não precisa provar mais nada para ninguém, seu amor irrestrito pelo São Paulo FC. É um bom nome para o cargo, mas que, todavia, não tem penetração nos meios “políticos” do clube. Existe, atualmente, pelo menos dois pré-candidatos com muito mais penetração “interna corpore” que ele.

  8. Paulo,
    Acho ótimo fazermos uma avaliação mais isenta do MAC.
    Certamente ele não é um salvador da pátria. E tb não acho que um político ligado ao DEM e PSD seja 100% honesto.
    Mas dos nomes que estão aí, eu escolheria ele.
    Acho que o MAC tem uma atitudes forte que contagia positivamente o vestiário.
    Quando ele era superintendente, e acompanhava o futebol de perto, os jogadores sentiam que tinham que correr, levar o clube a sério, suar a camisa, entregar.
    Algo que o Leco (ou mesmo Rai) não conseguem.

  9. Então Paulo, não sou de São Paulo e nem conselheiro, portanto não tenho esse acesso que você tem. Para nós tricolores que estamos de longe a impressão que passa é que de fato o Marco Aurélio Cunha seria um ótimo nome para a presidência do SPFC, pois já vi o mesmo defender o SPFC em diversos programas esportivos e a impressão que passa que ele assim como nos torcedores comum não aguenta mais ver o SPFC passar vexames como vem passando nos últimos anos, diferentemente do verme chamado Leco que nunca usou uma camisa do SPFC e parece que se o SPFC tomar 10 ou 20 gol para ele não muda nada. Mas isso que eu falei é só impressão agora de fato como é a realidade você melhor que ninguém vai poder nos falar…. só nos resta torce para que uma pessoa menos ruim que Leco ganhe a próxima eleição e seja o nosso presidente, pois esperar por uma pessoa realmente boa acho que é impoluível se tratando dos que temos!

  10. Paulo, o SPFC é o clube das mamatas!!! Ele quer o osso para não largar por 6 anos!!

    Na diretoria de futebol, temos um belo exemplo disso, só faz M, não é cobrado e fica tudo por isso mesmo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.