Cantinho da Política

Algumas coisas que tenho sentido nos bastidores. Leco definitivamente partiu para um “chapéu” em Júlio Casares. O que mais se ouve nos corredores do Morumbi é que Leco vai tentar convencer Antonio Cláudio Mariz de Oliveira a ser seu candidato para a próxima eleição. Júlio Casares, que não confirma a ninguém ser candidato – mas tenho quase certeza que o é – tem livre trânsito em todos os setores e não se surpreendam se ele for lançado candidato pela oposição.

 

Paulo Pontes

6 comentários em “Cantinho da Política

  1. Pela oposição garanto que o JC ñ sairá. Ñ faz parte de nosso portifolio… Teremos candidato e de alta estirpe.
    JC representa o grupo dominante ex-JJ, que deveremos tirar do poder.

  2. Tamo ferrado!!!
    Este tal de Antonio Claudio Mariz de Oliveira sabe onde fica o clube social?
    Casares, funcionário bem remunerado e com estabilidade na Record vai largar isso para ser presidente do São Paulo por 2 ou 3 anos com um salário bem menor? Como ele vai compensar esta diferença de rendimentos?

    • Boas perguntas Decio. O mandato é de três anos.

      Alerta: o Estatuto admite a hipótese de que o presidente não tenha dedicação integral ao SPFC. Portanto, no caso de Casares e outros cotados, ter uma ocupação profissional do qual não queiram abdicar não é um impeditivo absoluto.

  3. Acho que tudo é uma estratégia.

    Casares não passa de um cavalo de troia. Fica claro pelo menos pra mim vendo de longe que a chance do Casares é maior do que qualquer nome escolhido pelo Leco, porém, se Casares ficar do lado do Leco corre mais riscos de perder até contra um nome fraco que a oposição lance.

    Estando na oposição, mesmo sendo obrigado a dar umas carteirinhas e cargos pro grupo que se aliou, sua ligação com a turma do JJ e a dívida que tem ao falecido presidente e seus aliados, facilitará a vida do Leco não fazendo devassa nas contas ou outras atitudes necessárias e urgentes que o clube precisa.

    Leco está mais para garantir que suas atitudes controversas não seja sequer lembrada assim que sair, assim, vai poder curtir as piscinas do Pinheiros sem nunca mais ser incomodado.

    Que a oposição se feche em suas convicções e não faça o que a turma do JJ sempre fez, só pelo poder.

    O SPFC precisa virar a página do ranço da política de JJ.

  4. Caro Paulo: no sábado compareci à missa comemorativa dos nossos 90 anos de fundação. Obviamente, o Leco não se fez presente, a despeito de ser uma solenidade oficial e ele, um Presidente “remunerado”. Lá esteve o ex-Presidente Pimenta, bem como alguns poucos diretores e conselheiros ilustres. A ausência do Leco, fez com que o Júlio Casares asumisse o comando da cerimônia pós-missa. Me parece óbvio que ele já está ocupando o espaço e, no meu entender, mesmo sem o apoio do Leco, será um forte concorrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.