Brenner amadurece e assume titularidade com gols e personalidade

Desde o retorno do futebol em julho após a paralisação, Fernando Diniz promoveu uma série de alterações no time considerado titular do São Paulo, principalmente com a entrada de jogadores revelados por Cotia. Dentre eles, Brenner parece ter conquistado de vez seu espaço no time, assumindo o protagonismo no ataque com gols importantes para o Tricolor.

No duelo com o Fortaleza pela Copa do Brasil, Brenner voltou a balançar as redes duas vezes e ultrapassou Pablo na artilharia da equipe em 2020. Agora, o jogador revelado pela base do clube tem oito gols na temporada, enquanto o camisa 9 tem sete.

Ao lado de Luciano, Brenner tem mostrado grande poder de fogo no ataque. Os dois trouxeram mais presença de área ao time e o garoto de Cotia já deixou claro que tem um bom senso de posicionamento para empurrar a bola para as redes. Afinal, nos quatro gols marcados contra Atlético-GO e Fortaleza, o jogador teve apenas o trabalho de completar para o gol.

Se no início da temporada Brenner vinha sendo pouco utilizado, o gol marcado na vitória sobre o Corinthians foi o ponto de virada para o atleta. Naquele momento, ele mostrou personalidade e poder decisão em um clássico, sendo cada vez mais utilizado por Diniz desde então.

Mesmo com a moral elevada, foi apenas no jogo contra o Atlético-GO que Brenner assumiu a titularidade do São Paulo. Em um jogo envolvido por muita cobrança por um resultado positivo, o atacante deu conta do recado e deixou sua marca duas vezes no Morumbi.

Apesar da ótima fase vivida por Brenner, Diniz fez questão de citar outros atacantes do Tricolor na entrevista coletiva concedida no Castelão. De acordo com o treinador, o atacante de Cotia vive momento “especial”.

“Tanto o Luciano quanto o Brenner são dois jogadores que têm muita intimidade com o gol. Assim como o Pablo também tem, o Trellez… Mas esse momento do Luciano e do Brenner é especial e tem nos ajudado muito”, afirmou Diniz.

Depois do duelo pela Copa do Brasil, o São Paulo irá virar novamente a chavinha para a partida contra o Grêmio, que acontece neste sábado, às 21h, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*