Bauza abre as portas para Tite acompanhar treinos do São Paulo

O técnico Tite assumiu a Seleção Brasileira dizendo que gostaria acompanhar as atividades desenvolvidas pelos treinadores de clubes em todo o país. Se depender do argentino Edgardo Bauza, o novo comandante canarinho terá acesso irrestrito às atividades do São Paulo no CCT da Barra Funda. O tricolor aprovou os planos de Tite e felicitou o colega de profissão pela ida à equipe nacional.

“As portas estão abertas para os técnicos das seleções e para qualquer outro. Seria muito bom se todos os técnicos pudessem acompanhar o trabalho dos demais. Muitos não gostam, mas eu não vejo problema nenhum em recebê-los para trocar ideias. Estou à disposição do técnico da Seleção se ele julgar que posso ajudar em algo. Creio que esta é uma boa decisão, porque a Seleção pertence a todos. Logo, todos devem ajudar para que ela funcione bem”, afirmou.

Apesar da rivalidade entre Brasil e Argentina, Bauza desejou sucesso a Tite no comando da equipe brasileira. “Foi uma escolha muito boa. Creio que fará um excelente trabalho”, opinou, antes de abordar a falta de identificação do torcedor com a condução da Seleção pela CBF.

“Quem não gostaria de dirigir a seleção do Brasil ou da Argentina? Qualquer um gostaria, porque são duas potências. Mas também existem temas políticos no meio. Há idiossincrasias, coisas que tem a ver com a vida cotidiana. O futebol pertence ao povo. Tanto no Brasil quanto na Argentina. E também é o povo que decide e empurra as decisões das federações. Por isso as pessoas que tratam desses assuntos devem ser inteligentes e analisar bem o que fazem”, disse.

Bauza afirmou em entrevistas anteriores que cumpriu um dos seus objetivos no São Paulo ao ajudar Ganso a voltar para a Seleção Brasileira. Junto do zagueiro Rodrigo Caio, o camisa 10 foi convocado por Dunga para a disputa da Copa América Centenário, mas não foi acionado pelo treinador. Com Tite à frente do time canarinho, a expectativa é de que o meia possa emendar uma sequência de jogos na equipe nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Bauza abre as portas para Tite acompanhar treinos do São Paulo

  1. Esse Bauza é muito “do Bem”!
    Não é o técnico dos meus sonhos, mas reconheço que tem muita personalidade e que é uma grande pessoa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.