São Paulo desiste de contratação de atacante com passado corintiano

 
O São Paulo desistiu de contratar o atacante Getterson, do J. Malucelli, de 25 anos. Anunciado nesta quarta-feira (22), ele usou as redes sociais em 2012 por postar mensagens de apoio ao Corinthians e chamar o clube do Morumbi de “bambi”. A decisão do clube ocorreu horas depois do anúncio da contratação.

Pressionado por causa desta situação, Leco, o presidente são-paulino se reuniu com a diretoria antes de tomar a decisão. 

É comum que o São Paulo faça uma triagem com os jogadores que contrata sobre detalhes como o uso de redes sociais, acordo com assessores de imprensa e empresários e outros detalhes. Inicialmente, Getterson disse não ter nenhuma conta. Após a polêmica, ele foi novamente consultado e disse não lembrar de ter tido conta no Twitter.

Em uma das mensagens, o atacante lamentou a derrota do Corinthians no clássico com o São Paulo antes da viagem do time alvinegro ao Japão (na ocasião, em dezembro de 2012, o time são-paulino venceu por 3 a 1). Getterson também comemorou o título mundial corintiano conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.

Getterson, que chega por empréstimo até o final do ano, destacou-se no futebol paranaense atuando pelo J. Malucelli. Ele tem passagens por Internacional e Coritiba. Para acertar com o São Paulo, o atacante passou pelo crivo de Edgardo Bauza e sua comissão técnica

“Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco”, afirmou ao site do São Paulo o diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

Mesmo atuando pelas pontas do campo, o atacante de 25 anos mostrou também faro artilheiro. No Campeonato Paranaense deste ano, Getterson balançou as redes cinco vezes em 13 jogos, além de dar quatro assistências.
 

Reprodução

Confira o comunicado do São Paulo
O São Paulo Futebol Clube comunica que não avançará na contratação do atacante Getterson após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis com a sua permanência no clube.
Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo.

Fonte: Uol

 

Nota do PP: a diretoria agiu rápido e foi bem. Mas, pensando bem, é melhor nem lembrar que um dia isso aconteceu.

10 comentários em “São Paulo desiste de contratação de atacante com passado corintiano

  1. “Apanharam na beirada e apanharam no canto”…
    Melhor teria sido continuar com o jogador, que não custaria nada ao clube, com contrato curto, novo ainda, e, caso fosse bem no período, poderia ter seu contrato renovado com baixíssimo custo. Ser ou não corintiano não mudaria nada, caso ele viesse a jogar bem. Na primeira boa apresentação e demonstração de vontade de vencer com a camisa são-paulina, esqueceríamos rapidinho que tinha sido corintiano e se tornaria ídolo. O Casagrande foi símbolo corintiano de uma era – junto com Sócrates – e foi bem no SP.
    O Pita era muito santista antes de vir ao SP, e endeusamos ele. Provavelmente o Gustavo (3%) era muito corintiano, onde seu pai foi ídolo, e hoje trabalha e tem seu interesse no SP.
    A meu ver, mais uma demonstração de falta de profissionalismo e insegurança da direção do clube que se deixa pressionar e toma atitudes emocionais, quando o certo, após todos terem concordado que a contratação seria boa para o clube, era seguir com ela.
    Só a título de clareza, quando o Denis fez aquela lambança e nos deixou sem goleiro para a Libertadores, muitos aqui defenderam, com razão, a contratação do Cássio do cu rintias. Por que não o Getterson??? Pelo menos não haveria mais um motivo para chacota da galera…

  2. Esse pobre coitado perdeu a chance da vida. Mas a leitura que eu faço desse episódio não é a de que houve corrupção. O que esse imbroglio me relembra é que a conta do clube continua no vermelho e a contratação de reforços de peso é uma realidade distante.
    Sem reforços, talvez a gente vença a Libertadores porque são 4 jogos. Mas não temos elenco para liderar o campeonato brasileiro. O time titular completo é bom. Mas qualquer desfalque derruba a qualidade.

  3. PP, bem que vc poderia nos informar através dos seus contatos no morumbi, como um jogador da 4° divisão foi parar no clube, quem foi o responsável pela sua indicação, o que esse jogador iria agregar ao time, 99,99% de chance de não dar em nada, e é exatamente isso que preocupa, será que os esquemas estão voltando?

    • Ricardo, curiosamente, ontem, quando recebi a informação da contratação, eu estava no clube conversando com Roberto Natel e José Francisco Manssur, respectivamente vice-presidente e vice-presidente da Comunicação e Marketing. Passei a eles a notícia perguntando quem era o tal Getterson. Eles ficaram surpresos. Não sabiam nem da contratação, nem quem era. Iriam se informar. Acho que nem precisa mais, depois da asneira que foi feita. Mas, até agora, não encontrei nada que desabone a conduta do Gustavo, responsável direto pelas contratações. E com todos que converso atestam sua seriedade.

  4. Que palhaçada está neste time, que diretoria amadora, querendo reinventar o “Moneyball” com um bando de curiosos que assistiram o filme, fizeram uns cálculos estatísticos, ganham uma nota por mês para jogar o nome do SPFC no lixo.
    Que vergonha que tenho de vocês, mas acho que vocês não, né? Srs Diretores intocáveis, bando de sem vergonhas… Vamos ser mais motivos de chacota na imprensa e por culpa de vocês…
    Pede prá sair…

  5. A diretoria foi bem em cancelar o negócio, eu só queria saber é como esse cara quase veio parar aqui? Isso me soa coisa de empresário, tem alguém levando alguma coisa aí, departamento de scout é conversa para boi dormir, quem vai observar um jogador que ninguém nunca ouviu falar, em um time que ninguém sabe que existe? O cara em 5 anos fez 13 gols, quem observaria isso? Isso é coisa de empresário.

  6. A Diretoria errou no trabalho que tem que fazer ANTES de contratar. Sendo um clube grande, checar esse tipo de antecedente deveria ser padrão, dado que são informações públicas.
    Se tivessem feito a lição de casa direito era só mandar o cara apagar a conta e essa discussão nunca aconteceria.

  7. Nem vou analisar o fato do Twitter, mas ninguém entende o que está fazendo esta diretoria. Liberaram o Wilder, Auro e Rogério. Contrataram o Cueva numa posição em que estamos bem servidos por uma nota preta. O Cunha foi extremamente coerente e saiu pelos motivos certos. Como pode diante de uma semi final de libertadores você usar o pouco dinheiro que tem contratando um jogador que não vai poder jogar e deixar o ídolo do time ir embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*