Basquete Tricolor busca primeiro título desde o retorno da modalidade

A equipe de basquete do São Paulo decide a Copa Super 8 a partir das 16h deste sábado (23), contra o Flamengo, no Ginásio Antônio Prado Júnior, localizado no Clube Athletico Paulistano. A partida será transmitida por TV Cultura, DAZN e ESPN.

Em caso de vitória, este será o primeiro título do basquete são-paulino desde o início do projeto, em novembro de 2018 – o clube não tinha uma equipe própria da modalidade desde os anos 1990.

“Nossa expectativa está muito boa. O time está com uma energia muito positiva desde o primeiro jogo do Super 8. A gente sabe que esse é o caminho mais curto que a gente tem para conseguir uma classificação para um torneio internacional na próxima temporada, além da chance de conquistar nosso primeiro título neste projeto. Todo mundo que está aqui tem um objetivo único: conquistar títulos e marcar o nome na história do São Paulo”, disse o armador Georginho.

Para chegar até a final, o São Paulo superou o Paulistano nas quartas de final (78 a 65) e o Minas na semifinal (78 a 70). A missão agora é manter o bom retrospecto contra o Flamengo, já que os comandados de Claudio Mortari saíram vencedores dos dois confrontos que fizeram contra os cariocas, ambos pelo NBB: 102 a 95 em 2019 e 80 a 68 em 2020.

“O Flamengo é um dos times mais fortes da última década. Tem toda uma rivalidade no futebol e também estamos criando uma rivalidade no basquete. São os dois melhores times do país. A gente já venceu o time deles no NBB e vamos lutar para vencê-los na final do Super 8 também”, emendou Georginho.

A Copa Super 8 reuniu os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB – o Tricolor de Claudio Mortari ficou na quarta colocação. O campeão garantirá vaga na Basketball Champions League Américas da próxima temporada. Terceiro colocado do NBB passado, encerrado precocemente devido à pandemia da Covid-19, o São Paulo participará da Champions deste ano a partir de fevereiro, em Buenos Aires.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*