Autuori trabalha para que cenário político tricolor não atrapalhe o time

Não bastassem os vários problemas do São Paulo dentro de campo neste Brasileirão, a situação também não anda nada favorável no cenário político do clube. E, para muitos, a direção tricolor pode ter uma grande parcela de culpa na atual fase do time, que amarga a zona de rebaixamento e nunca pareceu tão perto de uma inédita queda para a Série B.

Ciente de que a política pode ser um dos fatores que contribuem para o fraco rendimento do time, o técnico Paulo Autuori prometeu trabalhar para minimizar a influência negativa sobre os seus comandados.

– A política faz parte do dia a dia de todos os clubes do mundo. Nós temos que trabalhar para que isso não atrapalhe o time. A política não é a minha área. A minha área é treinar e trabalhar a equipe. E eu tenho que pagar o preço pelo que deixou de acontecer nestes dois últimos jogos (duas derrotas, para Coritiba e Criciúma) – comentou Autuori.

Enquanto a equipe luta para deixar a 18ª colocação, com 18 pontos em 19 partidas, o presidente Juvenal Juvêncio – no cargo desde 2006 – anda gastando bastante energia com a eleição do ano que vem. O mandatário vem realizando uma série de reuniões nos últimos tempos para definir quem será o seu candidato. Os concorrentes são o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o vice social Roberto Natel, o vice de marketing Júlio Casares e o ex-presidente e atual conselheiro vitalício Carlos Miguel Aidar.

Do lado da oposição, já se sabe que o concorrente será o ex-diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla, que deixou de apoiar Juvenal para virar oposição no mês passado. Ele conta com o apoio do ex-superintendente e atual vereador pela cidade de São Paulo Marco Aurélio Cunha, provável vice na montagem da chapa.

Autuori, que espera uma sequência de quatro vitórias nos próximos jogos para sair da crise, deu folga para os jogadores nesta segunda-feira. O elenco vai se reapresentar na terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, com o intuito de iniciar a preparação para o jogo contra a Ponte Preta,  na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*