Gabriel Novaes termina 2019 em baixa na 3ª divisão da Espanha

Gabriel Novaes foi artilheiro na campanha do título do São Paulo na Copinha em janeiro de 2019. Quase um ano depois, a realidade do atacante é bem diferente.

Dupla de Antony, Gabriel vivia a expectativa de ganhar chances no elenco profissional, mas o Tricolor, animado com a chegada de Pablo, emprestou o jovem para o Barcelona B.

A cria de Cotia não vingou na Espanha e fez apenas seis jogos no primeiro semestre, sem marcar gols, antes de ser novamente emprestado, dessa vez para o Córdoba, da terceira divisão, em setembro.

O cenário não se alterou até aqui: Gabriel tem 14 jogos, cinco como titular, apenas um por 90 minutos, e um gol. Um gol desde que terminou em alta a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gabriel Novaes tem contrato no Córdoba até julho de 2020 e pode ser chamado de volta em janeiro. O São Paulo não se manifestou sobre essa possibilidade, mesmo com as dificuldades ofensivas nessa temporadas.

O Tricolor fez 56 gols em 60 jogos neste ano, média menor a um por partida. O artilheiro em 2019 foi Pablo, com só sete marcados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Gabriel Novaes termina 2019 em baixa na 3ª divisão da Espanha

  1. Pois é minha gente… o Gabriel não tinha espaço. O espaço dele foi ocupado por Raniel e outros afins que, certamente, geraram polpudas comissões aos gestores, sempre procurando algo que possa render um $$$ a mais, na base do acerto, do por fora… deu para entender? Acho que não preciso desenhar…

  2. Na boa, nossa base é um lixo nenhum presta. O melhorzinho o David Neres tá encostado na Holanda, estes que estão em alta precisa vender o quanto antes o que não significa que seja carta branca pro Raí trazer Calazans da vida e outras porcarias.

    Vendam rapidamente esses mimadinhos de Cotia antes que o mundo descubra a enganação que são e feche a fonte

  3. Pelo que eu me lembro ele saiu por pressão dos empresários. Jogador precisa jogar pra amadurecer, se o SP não ia usar ele tinha que emprestar no Brasil… garoto jogou um ano fora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.