Arboleda retorna ao Brasil e vira opção do São Paulo na Libertadores

Libertado pelo São Paulo no último fim de semana para resolver problemas pessoais no Equador, o zagueiro Arboleda está de volta aos treinos no CT da Barra Funda. O jogador retornou de seu país-natal, onde também participou das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, e está à disposição do técnico Fernando Diniz.

Na terça, às 21h30, o São Paulo encara o Binacional no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Como o Tricolor já está eliminado do torneio, há a possibilidade da comissão técnica fazer algumas modificações na equipe titular e, portanto, Arboleda é uma opção para o sistema defensivo da equipe.

O equatoriano perdeu espaço no São Paulo com a ascensão do jovem Diego Costa, de apenas 21 anos, e também com a presença de Léo entre os zagueiros. O último jogo de Arboleda pelo Tricolor foi no dia 23 de agosto, quando a equipe visitou e venceu o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. De lá para cá, o defensor ficou no banco de reservas.

Convocado para defender seu país nas Eliminatórias, Arboleda foi titular na derrota para a Argentina de Lionel Messi, por 1 a 0, e também atuou os 90 minutos da vitória diante do Uruguai, por 4 a 2. Como não pôde visitar sua família durante a pandemia, Arboleda aproveitou a liberação do São Paulo para rever sua família no Equador, mas já desembarcou no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.