Arboleda e Bruno Alves devem reeditar dupla após período em baixa

Arboleda e Bruno Alves podem reeditar a dupla de zaga que fez sucesso no São Paulo em 2019, nesta quinta-feira, diante do Goiás, às 19h (de Brasília), no Morumbi, em partida remarcada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A dupla foi uma das sensações do Brasileirão do ano passado ao deixar o São Paulo com a melhor defesa da competição: foram 30 gols sofridos em 38 jogos disputados. Neste ano, eles começaram como titulares, mas viveram momentos de instabilidade e perderam prestígio com Fernando Diniz em determinado momento da temporada.

Até o jogo contra o Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista, a dupla era incontestável. No entanto, a eliminação naquele jogo no Morumbi fez tudo mudar. Os três gols sofridos na derrota por 3 a 2 e o início irregular no Campeonato Brasileiro obrigou Diniz a modificar a defesa inteira.

Mas a aposta surtiu efeito, e o Tricolor engatou três vitórias seguidas (Sport, Atlético-PR e Corinthians). Bruno Alves e Arboleda perdiam espaço naquele momento.

Bruno Alves em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bruno Alves em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Léo e Diego Costa começaram a se destacar jogo após jogo e se tornaram a esperança do São Paulo para retomar os caminhos das vitórias na temporada. Mas os planos mudaram depois de sete jogos sem vitórias entre Brasileirão e Libertadores.

Bruno Alves, então, retornou ao time titular ao lado de Diego Costa, e a parceria protagonizou bons momentos, como a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e a consolidação do time na briga pelo título do Brasileirão.

Fernando Diniz conversa com Diego Costa, Léo, Bruno Alves e Arboleda — Foto: Reprodução/Twitter

Fernando Diniz conversa com Diego Costa, Léo, Bruno Alves e Arboleda — Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Arboleda e Bruno Alves devem reeditar dupla após período em baixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*