Aproveitamento do SP no Brasileirão é similar a 2006, 2007 e 2008

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é a equipe de melhor aproveitamento da competição: 66,7% dos pontos conquistados. Consolidado na briga pelo título desta temporada, o atual Tricolor tem um rendimento muito parecido com os das campanhas nos anos de 2006, 2007 e 2008 – quando faturou o tricampeonato nacional em sequência.

Em 2006, o São Paulo foi campeão brasileiro com 68,4% de aproveitamento. No ano seguinte registrou 67,5%, e na temporada 2008 fechou a competição com 65,7% – este último, inclusive, inferior ao da equipe treinada por Fernando Diniz. Até aqui, o Tricolor soma dez vitórias, seis empates e duas derrotas em 18 partidas no Campeonato Brasileiro.

Caso o São Paulo mantenha o atual aproveitamento até o fim da temporada, a equipe certamente estará na briga pelo título nacional. Em 2009, por exemplo, o Flamengo foi campeão com 58,7% dos pontos ganhos após 38 rodadas. Aquela campanha, no entanto, é a pior entre todos os vencedores do Brasileirão no atual formato.

O clube do Morumbi tem a possibilidade real de conquistar o Troféu Osmar Santos – prêmio concedido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão, já que tem três jogos da primeira metade do campeonato para jogar contra Goiás e Ceará, fora de casa, e diante do Botafogo, como mandante na capital paulista.

– É um dos candidatos ao título. Já falei disso em outras ocasiões. Trabalhamos para essas ocasiões. É muito difícil ganhar do Fortaleza. Vitórias como essa fazem com que o time ganhe mais confiança ainda para brigar pela conquista do campeonato – afirmou o técnico Fernando Diniz, na noite do último sábado, logo após o triunfo diante do Fortaleza no Castelão.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Aproveitamento do SP no Brasileirão é similar a 2006, 2007 e 2008

  1. Se nos 3 jogos que temos a menos (Botafogo, Goiás e Ceará) conseguirmos 7 pontos, o que não é fácil, subiremos para 68,2% de índice de aproveitamento. Mantendo-se esse índice, chegaremos ao fim do campeonato com 78 pontos, pontuação de time campeão brasileiro. Ainda mais que o Flamengo está oscilando e o Atlético MG idem (os times do Sampaoli sempre oscilam, ele sempre arruma alguma confusão..).
    O Inter com o Abel deu adeus a luta pelo título.
    O Palmeiras, com o elenco grande e dinheiro sobrando e agora com esse treinador que parece que deu certo, será um grande concorrente ao título.
    Acredito que o brasileiro ficará entre São Paulo, Palmeiras e Flamengo.
    PLANEJAMENTO: Temos hoje 36 pontos, para 78 pontos faltam 42 pontos. Muito dificil, mas não impossível.
    Temos 20 jogos ainda para disputar. Teriamos portanto que fazer algo como 12 vitórias e 6 empates, podendo perder somente 2 jogos. (realmente ser campeão brasileiro não é fácil).
    Pelo calendário, teremos muitos jogos seguidos (domingo, quarta, domingo…), mas eu acho que podemos fazer a seguinte sequencia para ser campeão:
    Vitória em casa: Vasco, Sport, Botafogo, Inter, Coritiba e Ceará
    Vitória fora de casa: Ceara, Goiás, Bragantino, Atlético PR, Atlético GO e Botafogo
    Empate fora: Bahia, Corinthians e Fluminense
    Empate em casa: Santos, Palmeiras e Flamengo
    Possíveis 2 derrotas: Grêmio fora e Atlético MG em casa.
    Essa é apenas uma projeção, se por exemplo perder ou empatar um jogo que planejei como vitória, tem que ganhar um que foi planejado como empate ou derrota.
    Não é fácil. mas 78 pontos dará o título.
    Menos que isso vai depender dos demais. Pode até ser, mas se um time desgarrar, já era.
    Eu acredito e como nunca sou #Dinizéfoda, estou 100% com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.