Após rojões em Cotia, São Paulo quer escolta da PM

O episódio do último domingo, em que homens soltaram rojões em frente ao CT de Cotia, um deles em direção ao hotel onde se hospedam os jogadores, fez com que o São Paulo tomasse novas medidas de segurança para proteger atletas e demais funcionários.

O clube deve solicitar escolta da Polícia Militar à delegação no deslocamento do ônibus do time ao aeroporto, no fim de semana, quando o São Paulo embarca para Goiânia para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, domingo à tarde.

A medida não é comum, exceto em momentos de crise aguda. Há a possibilidade de o time embarcar direto na pista, evitando contato com eventuais torcedores no saguão do aeroporto.

A eliminação para o Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista, já tinha gerado outro episódio de revolta de torcedores logo após o jogo, na última quarta-feira, quando um grupo protestou em frente ao CT da Barra Funda.

Neste domingo de manhã, outro grupo, com cerca de 15 pessoas, chegou ao CT de Cotia, onde o elenco está concentrado, e começou a disparar rojões, um deles na direção do hotel – os atletas treinavam em um dos campos e não houve contato. Uma pedra quebrou o vidro de um carro no local.

As câmeras de segurança da portaria não estavam funcionando e não registraram a ação. O São Paulo registrou um boletim de ocorrência em Cotia.

Apesar da queda precoce no Paulista e da pressão de torcedores, o técnico Fernando Diniz não está na mira da diretoria, por enquanto. Com o restante do elenco, Diniz partiu para novo período de concentração no CT que usualmente é usado pelas categorias dois dias depois da derrota para o Mirassol.

O São Paulo ainda não definiu a programação, mas deve permanecer em Cotia até quinta-feira e retornar para a Barra Funda na sexta-feira.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após rojões em Cotia, São Paulo quer escolta da PM

  1. Além de corno agora são frouxos também!!!

    Escolta precisa um pai de família que sai do meio da favela pra ir trabalhar as 5 da manhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*