Apesar de experiência, Ceni se enxerga como ‘mais um’ no São Paulo

Com 41 anos de idade e quase 24 de São Paulo, o goleiro Rogério Ceni é o jogador mais experiente do atual elenco tricolor. Apesar do tempo vivido e de ter participado das grandes conquistas do clube, o capitão manteve a humildade e disse que se enxerga igual a todos os jogadores da equipe. Famoso por sempre estar à frente do time, incentivando a todos e mantendo a postura de líder antes e durante os jogos, Ceni destacou a boa convivência do time.

– Me sinto bem com eles e me sinto com o mesmo espaço do que qualquer um. respeito a todos e me sinto respeitado. A vida é assim, quem viveu mais coisas tem mais experiência e fala mais, os mais jovens escutam. Assim é a vida mesmo. É natural. Eu também convivi com gente mais velha. Me sinto como mais um desse time, sempre escutando, falando dentro do campo… Estamos tendo uma convivência muito bacana aqui. Me sinto como alguém da idade deles, que tenho uma vontade sempre de vencer o próximo jogo, quero sempre ser campeão – disse Ceni.

No início de abril, o goleiro anunciou que esta temporada será sua última como jogador profissional. Perguntado quem seria o novo líder da equipe tricolor, Rogério não apontou nomes e disse que o “posto” é assumido naturalmente.

– Isso surge no elenco de forma natural, quando surge o espaço alguém assume de forma natural. Eu me lembro quando eu subi que tinha o Raí aqui, joguei junto com ele e todo mundo olhava como uma figura muito especial, mas depois aparece outro e sempre terá alguém que aparece – completou.

O São Paulo permanece em Orlando (EUA) para treinos durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. O elenco retorna ao Brasil no dia 28, mas só voltará à competição no dia 16 de julho, quando enfrentará o Bahia, pela décima todada.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*