Antony aguarda visto de trabalho holandês para se apresentar ao Ajax

O atacante Antony, do São Paulo, aguarda o visto de trabalho holandês para se transferir ao Ajax, no início do próximo mês. O jogador foi vendido em fevereiro ao clube da Holanda em um pacote que pode render até R$ 150 milhões ao Tricolor com a alta do euro.

O visto de trabalho vai permitir com que Antony entre na Holanda durante as restrições por conta da Covid-19 no país. Com os documentos todos regularizados, o atacante poderia se apresentar no dia 7 de julho, data em que o Ajax se programa para a apresentação.

Antony vem sendo acompanhado de perto por profissionais durante a quarentena e treina em dois períodos. Tanto ele quanto as pessoas que trabalham ao seu redor já realizaram o teste de coronavírus e testaram negativo.

Caso os treinos em São Paulo retornem na próxima segunda-feira, conforme solicitado pelos clubes e a Federação Paulista ao Governo do Estado, Antony participará normalmente das atividades do Tricolor até o dia 30 de junho, data do término do seu contrato.

A edição do Campeonato Holandês desta temporada foi encerrada por conta da pandemia sem um campeão e sem considerar rebaixados. A Federação Holandesa, porém, planeja o retorno das competições da nova temporada para o dia 1º de setembro.

Até lá, o Ajax quer contar com Antony nos treinos junto dos demais atletas do elenco para buscar entrosamento na pré-temporada. Uma permanência estendida do atacante é vista como improvável pelo São Paulo.

Revelado em 2018 por André Jardine, Antony tem 50 jogos e seis gols marcados com a camisa do São Paulo. Em 2020, devido à disputa do torneio pré-olímpico com a seleção brasileira, ele só disputou quatro partidas pelo Tricolor.

A última foi diante do Santos, pelo Campeonato Paulista.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*