Amizade com Kaká faz Pato evoluir, diz volante do São Paulo

O São Paulo viu Alexandre Pato superar erros das últimas partidas e marcar dois gols contra o Vitória, neste domingo, no Morumbi. Pelo terceiro jogo seguido o atacante foi o melhor do time, conseguiu os raros elogios de Muricy Ramalho e agora alcançou a condição de titular absoluto. Para o volante Souza, outro insubstituível, a evolução de Pato tem a ver com a chegada de Kaká, seu antigo companheiro de Milan e seleção brasileira.

“Posso estar errado, mas a chegada do Kaká ajudou bastante o Pato. Incentivo, companheirismo, Kaká está sempre conversando com ele. Contra o Criciúma ele criou as oportuniddaes, infelizmente pecou na finalização. Ontem a bola entrou. Deu um pouco mais de tranquilidade para ele também. Ontem vi o Pato ajudando na marcação, não perdeu a bola. Isso é não só o que Muricy e a diretoria esperam dele, mas a nação brasileira também. Ele é um jogador de seleção. Dentro de campo, infelizmente, não estava conseguindo dar sequência. É o que Muricy falou, jogando o que ele vem jogando é impossível tirar ele do time”, falou Souza, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Na partida contra o Criciúma, que terminou em empate por 1 a 1, Pato foi o melhor do São Paulo mesmo perdendo dois gols que não poderia perder. Parte da torcida, no entanto, não reconheceu a boa atuação e vaiou o atacante, gritando o nome de Luis Fabiano, lesionado, que nem no Morumbi estava. Depois, Muricy Ramalho saiu em defesa do atacante.

Para Souza, Alexandre Pato, agora, provocará outras reações da torcida. O volante acredita em mais paciência para julgar as atuações do atacante.

“Pato… ele é engraçado. Ele ri para tudo. Ele estava da mesma forma de todo dia, sorridente, brincando. A confiança, para os jogos, acho que vai dar um salto bem grande para ele. A torcida vai olhar com outros olhos. A gente vê nele um potencial muito grande. Sabemos que pode ajudar muito”, falou Souza.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*