Alvo do Ajax, Igor Gomes foi de reserva de Cuca a destaque de Diniz

Apontado como um dos jogadores mais valiosos do São Paulo, Igor Gomes desperta interesse de equipes da Europa. Na última segunda-feira, inclusive, o jornalista Jorge Nicola informou no Yahoo Sports que o Ajax está se movimentando para poder contratar o meia. Antes atingir o status de destaque do Tricolor, a cria de Cotia passou por um longo período no banco de reservas, mas agora desponta entre os principais nomes do time de Fernando Diniz.

O primeiro bom momento de Igor Gomes no São Paulo ocorreu na reta final do Campeonato Paulista de 2019. Após a demissão de André Jardine, o time do Morumbi passou a ser comandado interinamente por Vagner Mancini, que deu mais espaço aos garotos da base.

Apesar de ter sido um dos protagonistas da campanha do Tricolor até a final do estadual, o meia perdeu espaço com a chegada de Cuca para a sequência da temporada.

Sob o comando de Cuca, Igor Gomes esteve à disposição em 25 oportunidades. O meia foi titular em apenas cinco jogos, entrou do banco de reservas em 12 e não foi aproveitado em oito partidas.

Após a saída de Cuca, o jovem passou a receber mais chances e foi se consolidando aos poucos como titular. Desde a chegada de Fernando Diniz, Igor esteve à disposição em 22 jogos, foi titular em 15 vezes, saiu do banco em seis e não jogou em apenas uma oportunidade.

Ao lado de Daniel Alves e Tchê Tchê, Igor Gomes integrava o meio-campo do Tricolor que vinha se consolidando na titularidade antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

Aos 21 anos, a cria de Cotia está com futuro indefinido. Apesar da sondagem do Ajax, também há a possibilidade de o São Paulo aguardar um futuro negócio com o Real Madrid.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*